domingo, 26 de abril de 2009

Perfil: Link


Link fez sua estréia no jogo Legend Of Zelda para Nintendo NES. Seu jogo fez tanto sucesso, que ganhou uma continuação para o mesmo console (Embora um tanto diferente da proposta original).

Ele é o típico guerreiro que carrega sua espada e seu escudo. Além disso, ele conta com a ajuda de fadas que lhe auxiliam em algumas ocasiões, como Navi em Ocarina of Time e Tatl em Majora's Mask. Muitos consideram Ocarina Of Time, para Nintendo 64, um dos melhores jogos de todos os tempos.

A prinicpal missão de Link é proteger a princesa Zelda (que dá nome ao jogo) das garras do vilão Ganondorf. Ganon porém fica de fora de alguns jogos como Majora's Mask, onde Zelda também não aparece. Durante seus jogos é notável que a aparência de Link varia um pouco. Em alguns jogos, ele aparenta ser adulto, enquanto que em outros, ele parece ser uma criança, e em Ocarina ele pode avançar no tempo e ser os dois.

Link reside em um reino chamado Hyrule, e além de defender a princesa Zelda, já teve missões muito mais complexas, como impedir que a Lua desabe sobre uma cidade, em Majora's Mask para Nintendo 64. Em Legend Of Zelda: Twilight Princess, Link vira lobo graças a um feitiço de Zant, outro vilão.

Além dos jogos dos video-games da Nintendo, Link estrelou dois jogos para CD-I : "The Wand Of Gamelon" e "Link: The Faces Of Evil", além de um jogo estrelado por Zelda chamado "Adventures Of Zelda". Mas esses jogos foram considerados como os piores jogos da série e nem são considerados.

Link é hoje um dos personagens mais famosos dos jogos de RPG, tornando seus jogos obrigatórios entre os fãs do gênero.

LISTA DE JOGOS:

-The Legend Of Zelda (NES)

-Zelda II : Adventures Of Link (NES)

-The Legend of Zelda : A Link To The Past (SNES)

-The Legend of Zelda: Ocarina Of Time (N64)

-The Legend of Zelda : Majora's Mask (N64)

-The Legend of Zelda : The Minish Cap (GBA)

-The Legend of Zelda : Twilight Princess (GC / Wii)

12 comentários:

  1. Opaaaaa nao tinha como nao comentar aqui! Esse cara é meu heroi de infancia. Eu queria ser como ele: corajoso e hábil com a espada. Me influenciou profundamente e o jogo Ocarina of Time me faz chorar até hj. Realmente ele é o cara! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. cara, meu nome em tudo q tenho é Link, nao há alguem + viciado nesse jogo do q eu...

    ai, ta faltando um monte de jogos!!

    www.zelda.com.br, entra ai e confere!!

    ResponderExcluir
  3. PS: Andarilho, vc ja zerou o OoT???
    eu to com 15% dele +/-

    ResponderExcluir
  4. Opa, agora tenho 38% do OOT.
    To jogando kinem um verdadeiro viciado!

    ResponderExcluir
  5. Agora já zerei 2 jogos de Zelda: Majora's Mask de 64 (97% já) e Minish Cap de GBA (95% já). O meu OoT eu jogo o Master Quest, e já tenho 80% agora, estou no Spirit Temple. Link é O cara!!! (e eu tbm, afinal, sou Link tbm... hehe)

    ResponderExcluir
  6. esse fais eu pensar que eu queria ser um guerreiro tambem e zelda e uns do jogos mais daora do wii é isso mesmo um amigo meu fala que zelda é vei vei o carai e ela fala que resident evil 4 é mais daora que zelda vesse pode

    ResponderExcluir
  7. no Oot não sei quanto % tenho, mas to no Forest Temple ainda...

    ResponderExcluir
  8. Só uma correção.

    A Princesa Zelda aparece sim em Majora Mask, mas é uma participação muito curta, apenas em um flashback no começo do jogo.

    Aliás o que tem de marinheiro de primeira viagem que chama o Link de Zelda...

    ResponderExcluir
  9. puts entao ninguem joga the legend of zelda tiwilight princess ? ele e mt bom (alias esse e o jogo que o link vira lobo)

    ResponderExcluir
  10. eu so o mais viciado de zelda do mundo

    ResponderExcluir
  11. Link é um personagem que teve seu moveset muitas vezes alterado durante as itinerâncias da série, o que o impede, a princípio, de ser beginner friendly. Suas flechas são ótimas para zoning, e seu Bumerange serve para fechar a distância com seu oponente. Bomboas são peças-chave de sua recuperação, apesar do dano. O Side Smash é ótimo para punições, e o timing do 2º ataque é crucial para derrubar o rival. O Down Air é um satisfatório spike. Personagem recomendado para veteranos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.