sábado, 25 de abril de 2009

Perfil: Yoshi

Este simpático dinossauro nativo da Yoshi's Island apareceu pela primeira vez no jogo Super Mario World para SNES, como um ajudante de Mario e Luigi. Apareceu como protagonista pela primeira vez em Super Mario World 2 : Yoshi's Island.

Os Yoshis podem ser de diferentes cores, embora o mais comum seja o verde. Possuem grandes habilidades, como botar ovos e atirá-los nos inimigos, cuspir fogo, voar, etc. Em sua estréia, ele está em busca dos ovos que Bowser capturou. Então, Mario e Luigi decidem ajudá-lo.

Super Mario World 2: Yoshi's Island conta que Mario e Yoshi se "conheceram" quando Mario ainda era um bebê. Quando a cegonha o levava, foi atacada por Kamek, e ele caiu na Yoshi's Island, onde os Yoshis o ajudaram a chegar de volta a cegonha, e ao Luigi.

Yoshi não é um personagem jogável em Super Mario 64, mas após conseguir todas as estrelas, ele pode ser encontrado em cima do castelo da princesa, dando ao jogador uma nova habilidade e 99 vidas. Ele é jogável em Super Mario 64 DS. Yoshi também participa dos jogos esportivos da turma de Mario. Ele está presente em quase todos da série.

Fica claro que Yoshi é um dos personagens mais queridos da turma de Mario. Seu segundo jogo para SNES conquistou milhões de fãs por todo o mundo.

LISTA DE JOGOS:

-Super Mario World (SNES)

-Super Mario World 2 : Yoshi's Island (SNES)

-Yoshi's Safari (SNES)

-Yoshi's Story (N64)

-Yoshi's Island DS (DS)

-New Super Mario Bros. Wii (WII)

4 comentários:

  1. Eu sempre sou o Yoshi em todos os meu jogos *-* haushaus

    ResponderExcluir
  2. Ele é bom de golpe ,e tem ataques do segundo jogo do mario e yoshi para snes laça mento de ovos bonba Yoshi engolir inimigos e botar dentro de um ovo,são ataque caracteristicos de Yoshi,o final smash é como o super sonic que, no toque, leva dano e cospe bolas de fogo,tome cuidado com o ataque bomba Yoshi qeu até você pode levar um K.O.

    ResponderExcluir
  3. alexandre,você esqueceu de falar que yoshi també participa de jogos esportivos do mario tipo mario kart

    ResponderExcluir
  4. Yoshi, o sonegador de impostos (com o perdão da piada batida), é um caso peculiar de personagem. Parte disso se deve ao seu 2º pulo, o que o garante um certo tipo de armadura contra ataques. Suas ferramentas são orientadas a manter o oponente tentando adivinhar o próximo movimento, seus specials sendo ótimos para isso. Embora seja mid tier, ainda é um caso de um personagem que, se bem usado, pode causar dor de cabeça para o adversário. Recomendado para medianos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.