sábado, 18 de abril de 2009

Perfil: Kirby


Essa símpatica bolinha rosa que atende pelo nome de Kirby, vive em um lugar chamado Dream Land, localizado em Pop Star. Kirby tem um poderoso estômago que lhe permite engolir de tudo. Quando Kirby engole um inimigo, ele pode copiar sua habilidade, aumentando ainda mais seus poderes.

Usando seus poderes, Kirby enfrenta vários adversários, como King Dedede, Meta Knight, entre outras ameaças a Dream Land. Também possui alguns aliados, mas não muitos. Em Super Smash Bros. ele pode copiar a habilidade de qualquer adversário que seja engolido por ele.

Além da habilidade de copiar os poderes dos adversários, Kirby também pode voar, engolindo ar e se transformando em uma espécie de balão. Isso deixava as fases muito fáceis de serem completadas nos primeiros jogos. Então, em Kirby 64 : The Crystal Shards, sua habilidade de voar "ganhou" um limite.

Além dos jogos de plataforma, Kirby também teve vários jogos em diferentes estilos, como em Kirby's Avalanche para SNES, no estilo tetris, e Kirby's Dream Course, também para SNES, onde ele interpreta uma bolinha de golfe.

Em seu primeiro jogo, Kirby ainda não era rosa. Os produtores da Nintendo tinham dúvida quanto a sua cor. Então, em seu primeiro jogo, ele era branco, ganhando a cor rosa futuramente.

Dois dos itens presentes em Super Smash Bros. vieram dos jogos de Kirby: A Star Rod, o bastão que lança estrelas, e o Maxim Tomato, o tomate que recupera energia. Em Kirby Super Star para SNES, foi lançada uma coletãnea com 9 jogos em um único cartucho, conquistando muitos fãs.

A trilha sonora de Kirby é marcante, sempre com músicas muito marcantes desde o primeiro jogo da série, e os gráficos sempre trazem uma incrível beleza e muitas cores que combinam com o ambiente alegre do jogo. Kirby não deve ser classificado como apenas uma série de jogos infantis, mas sim como uma série que deve ser jogada por todos.

LISTA DE JOGOS:

-Kirby Adventure (NES)

-Kirby Super Star (SNES)

-Kirby Dream Land 3 (SNES)

-Kirby & The Amazing Mirror (GBA)

-Kirby 64 : The Crystal Shards (N64)

-Kirby Superstar Ultra (DS)

-Kirby Epic Yarn (WII)

6 comentários:

  1. ele é ruim demais, recomendado para iniciantes mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ele é tão bom,que tenho os jogos dele aqui,de tanto eu jogar,o video game até quebrou...(Risos)!
    Não só o playstation 1,o CD também ficou riscado ...
    mas mesmo assim,ainda curto o game !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kirby Nightmare in Dreanland
      Kirby - Canvas Curse
      Kirby - Mass Attack
      Kirby - Squeak Squad
      Tão faltanu na lista

      Excluir
  3. não existe jogo do kirby pra playstation

    ResponderExcluir
  4. o curry super picante tambem veio da série kirby

    ResponderExcluir
  5. Kirby é um personagem simples de se jogar, portanto ótimo para quem recém entrou na série. Tendo 5 pulos, fazendo do mesmo alguém com ótima recuperação, Kirby também possui o atributo de copiar seus oponentes. Embora usar o oponente contra ele próprio soe como uma boa estratégia, fazer bom uso de outras ferramentas, como seu Hammer ou o Final Cutter, auxilia muito. Recomendado para iniciantes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.