terça-feira, 21 de abril de 2009

Perfil: Samus Aran

Samus é conhecida como a maior caçadora de recompensas da galáxia. Seus maiores inimigos atendem pelo nome de Metroids, criaturas que vivem ameaçando a paz da galáxia. Ela fez sua primeira aparição no jogo Metroid para Nintendo NES, onde até o final do jogo, ninguém desconfiava que se tratava de uma mulher por baixo da armadura.

Com sua armadura, Samus aumenta seus poderes, ganhando diversas armas e habilidades para combater os Metroids. Em Super Smash Bros. Brawl, ela ganhou uma versão sem armadura chamada de Zero Suit Samus.

Pelo que se sabe, Samus foi a única sobrevivente de um ataque de piratas ao seu planeta, K-2L, sendo criada por uma raça de alienígenas conhecida como Chozo, que injetaram sangue deles em seu corpo, para que se tornasse um deles. Ela ganhou sua armadura aos 14 anos de idade, completando missões que eram consideradas impossíveis.

Seu jogo para SNES conhecido como Super Metroid inovou na jogabilidade, contando com enormes áreas exploráveis, muitas habilidades, passagens secretas e um mapa que vai se revelando conforme o jogador avança. Esse sistema seria adotado também pelo jogo Castlevania : Symphony Of The Nights para PS1.

Seus jogos fizeram, e ainda fazem muito sucesso pelo mundo afora, onde ela continua confrontando todos os inimigos que ameaçam a paz e a ordem da galáxia.

LISTA DE JOGOS:

-Metroid (NES)

-Metroid 2 : Return Of Samus (GB)

-Metroid 3 : Super Metroid (SNES)

-Metroid 4 : Metroid Fusion (GBA)

-Metroid Prime 3 : Corruption (WII)

-Metroid: Other M (WII)

2 comentários:

  1. eu gosto ben do samus mais nao gosto que algumas pessoas creticam ela so porque e mulher

    ResponderExcluir
  2. Samus é a clássica zoner. Ela possui vários projéteis, todos úteis para manter o oponente atento. Seu grab também tem range, lhe auxiliando em recuperações para a arena. Seu Charge Shot é particularmente uma peça central do seu gameplay, junto de seu Tap Missile. Recomendada para jogadores novatos, caso se interessem por personagens de longo alcance, ou experientes, caso já tenham os fundamentos do jogo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.