domingo, 5 de abril de 2009

Perfil: Diddy Kong

Diddy Kong é o melhor amigo de DK. Sua estréia foi no jogo Donkey Kong Country para SNES, mas ele ficou famoso mesmo em Donkey Kong Country 2 : Diddy's Kong Quest também para SNES.

Embora seja mais fraco que DK, Diddy é bastante ágil. Em Donkey Kong 64, ele ganhou uma arma que atira amendoins, e um "jetpack", que lhe permite voar. Também estrelou um jogo de corrida para N64.

Segundo consta nos Extras de Super Smash Bros. Diddy Kong seria sobrinho de DK. Mas na série em desenho animado, eles são apenas amigos. Isso fica mais evidente em alguns momentos de Donkey Kong Country para SNES.

É uma pena que os jogos da série Donkey Kong Country acabaram na 3ª edição. Diddy Kong participou dos dois primeiros episódios, sendo que no 3º foi sequestrado pelo Baron K.Rolleinstein, sendo resgatado no final do jogo.

Após um grande tempo sem muitas novidades, Diddy Kong voltou em Donkey Kong Country Returns no Nintendo Wii.


LISTA DE JOGOS:

-Donkey Kong Country (SNES)

-Donkey Kong Country 2 : Diddy's Kong Quest (SNES)

-Donkey Kong 64 (N64)

-Diddy's Kong Racing (N64)

-Diddy Kong Racing DS (DS)

-Donkey Kong Country Returns (WII)

3 comentários:

  1. Bom personagem para lutas aéreas, tem um ótimo meteor smash, ideal para interceptions. Tome um pouco de cuidado na terra, que é onde mora o perigo. Use as bananas (Baixo+B), sim aquelas que todo mundo ignora, para armar um smash e em seguida prepare-se para uma interception. É uma técnica que permite com que um jogador mais experiente, elimine novatos que só sabem dar smash com extrema facilidade. Diddy também é um personagem muito rápido e esquiva bem. É um personagem leve, que voa fácil, portanto atenção aos smashs. Recomendado para intermediários.

    ResponderExcluir
  2. esse é o segundo melhor depois do sonic,é bom em tudo e é rapido.

    ResponderExcluir
  3. ágil e rápido,diddy kong é perfeito para quem já é acostumado a jogar,tábem tem ataques ligeiros , pricipalmente quando refere-se ao final smash te que movimeta-lo com cuidado se o final smash acabar e estiver fora da arena, não tem chance de voltar,boas esquivas é o ponto forte de diddy podendo sair de enrascadas facilmente

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.