sábado, 18 de abril de 2009

Perfil: Luigi

O irmão de Mario iniciou sua carreira como personagem secundário. Na maioria dos jogos, Luigi era controlado pelo segundo jogador, sendo assim uma espécie de figurante.

Desse jeito, vivendo na sombra do irmão durante todos esses anos, Luigi acabou ganhando milhões de fãs pelo mundo. Ele até chegou a estrelar jogos solos como Mario Is Missing (SNES) e Luigi's Mansion (GC). Em sua aparição em Super Smash Bros., Luigi era destravável.

Nas primeiras aparições, Luigi era identico ao Mario, só trocando a cor da roupa. Mas em Super Mario All-Stars + World (SNES), ele ganhou um novo visual, sendo mais magro, mais alto e com feições diferentes de Mario.

Sua primeira aparição como personagem primário, talvez tenha sido em Super Mario Bros. 2 USA, onde juntamente com Mario, Peach e Toad, ele era selecionável a cada fase.

Luigi não aparece em Super Mario 64 (Ao contrário do que muita gente pensava, que ele era destravável), mas no remake para Nintendo DS, ele é selecionável junto com Mario, Yoshi e Wario. Em New Super Mario Bros. para DS, ele pode ser ativado a partir de um código.

LISTA DE JOGOS:

-Super Mario Bros. (NES)

-Super Mario Bros. 2 (NES)

-Super Mario Bros. 3 (NES)

-Super Mario World (SNES)

-Mario Is Missing (SNES)

-Luigi's Mansion (GC)

-Super Mario Galaxy (WII)

-New Super Mario Bros. Wii (WII)

3 comentários:

  1. Personagem com boa mobilidade, ótima esquiva, bom para combos, mas com smash mais fraco do que Mario e também peca um pouco para voltar. Mas a mobilidade desse personagem é tão boa que fazer combos bacanas e interceptions torna-se brincadeira de criança. Tome cuidado pois o Luigi tende a ser o personagem masi escorregadio de qualquer jogo que participa. Recomendado para iniciantes.

    ResponderExcluir
  2. luigi assim como o mario ele é bom para iniciantes

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu saiba,o final smash de luigi representa como é estar na sombra do seu irmão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.