sábado, 30 de setembro de 2023

Qual o personagem mais injustiçado de Super Smash Bros.?

 


Anos atrás, nós aqui do Smash Club fizemos uma enquete sobre qual o pior personagem do Super Smash Bros. Brawl, e o resultado foi o R.O.B. Devo dizer que, embora isso seja mais uma brincadeira, eu até que gosto do robô da Nintendo.

Depois disso, tivemos mais dois jogos: O Super Smash Bros. for Wii U/3DS e o Ultimate. Esse último se destaca por ter todos os personagens já participantes da franquia, e também muitos inéditos. Agora fica a questão: Qual desses personagens está sendo injustiçado?

Podíamos começar falando do Jigglypuff. Ele que no primeiro jogo da série era considerado por muitos como o pior personagem. Ele era tão ruim assim? Seu voo era bom para voltar ao cenário, mas seu ataque de cantar era bem complicado de se usar, já que o deixava vulnerável a muitos ataques. Seu golpe de "dormir" também era muito difícil de atingir o adversário, mas caso atingisse, ele voava longe.

Muitos interpretam o Jigglypuff como um personagem "piada", ou seja, a Nintendo o colocou só pra trollar os jogadores. Eu lembro que joguei com ele algumas vezes, e embora não seja exatamente um dos melhores lutadores, eu conseguia me dar bem com ele.

Temos também os Ice Climbers que desde o Melee estão na franquia, e raramente eu vejo alguém os escolhendo. Eles participam do Subspace Emissary, mas na fase em questão fica difícil escolhê-los no lugar do Meta Knight. Não joguei com eles muitas vezes, mas não sei se são injustiçados, ou se simplesmente são fracos comparados aos outros lutadores.

E quanto à você? Quais os personagens que estão sendo injustiçados na série?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.