segunda-feira, 25 de setembro de 2023

O que pode vir depois do Ultimate?


Quando a Nintendo estava iniciando a franquia Super Smash Bros. era bem óbvio o que eles queriam fazer com o tempo: Expandir o elenco de personagens, aumentar a quantia de cenários, melhorar a jogabilidade, mas mantendo a essência, e também criar novos modos de jogo a cada lançamento. Mas e depois de Ultimate, como vai ficar?

Com cerca de 100 personagens, uma vasta quantia de arenas, e modos de jogo praticamente já definidos, fica um pouco difícil imaginar como podem superar isso. Como já foi dito aqui no blog, o próprio Sakurai disse que um novo Super Smash Bros. precisaria ter menos personagens. O que nos leva a crer que não veremos mais tantas opções.

Fazer um port para o próximo console da Nintendo também não parece uma boa ideia, e também de certa forma ia contra a ideia do Sakurai.

Seria um novo Super Smash Bros. com avanços nos gráficos e novos personagens e cenários, porém, retirando uma certa quantia do Ultimate? Mas se for esse o caso, quais seriam os eliminados?

Acredito na tese de que a Nintendo irá manter seus personagens no próximo Super Smash Bros, mas os third-parties seriam conteúdo inédito. Talvez Sonic, Snake, e aqueles principais que já são conhecidos desde o Brawl seriam mantidos, com o restante dando espaço para as novas caras.

O que você acha? A Nintendo vai conseguir superar o Ultimate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.