terça-feira, 3 de julho de 2012

Sakurai: Próximo Super Smash Bros. pode não ter um número muito maior de personagens

Lembram que algum tempo atrás eu havia postado a notícia de que Sakurai disse que pretende expandir Super Smash Bros. focando mais na qualidade do que na quantidade?

Pois parece que tudo isso está começando a fazer sentido. Em uma recente entrevista com a Nintendo Power, Sakurai deu a entender que muitos personagens jogáveis não é o principal foco de uma série de luta, e o que realmente importa no momento é uma mudança de direção.

"Não é uma questão de 'se o próximo jogo tiver 50 personagens, será o suficiente'. Existe um certo charme nos títulos que possuem um grande elenco de personagens jogáveis, mas eles tendem a ter problemas com o equilíbrio. Além disso, torna-se mais difícil aperfeiçoar cada personagem e fazê-los todos soarem únicos.
 Em termos de quantidade, nós provavelmente já alcançamos o limite do que é viável. Eu acho que uma mudança de direção é o que realmente é necessário"

Não quero ser pessimista, meus amigos, mas isso certamente diminui a possibilidade de vermos uma empresa third-partie entrar literalmente no jogo. Talvez aconteça com a Namco o mesmo que ocorreu com a Sega e a Konami: Só um personagem por empresa.

Se o painel de personagens se manter do mesmo tamanho, ou um pouco maior do que o de Brawl, podem esperar apenas um ou dois personagens da Namco, alguns Newcomers da Nintendo, e talvez seja só isso. Caso não retirem nenhum personagem de Brawl.

Mas vamos esperar pra ver. Talvez uma grande novidade na mecânica do jogo, e modos Single Player e Multiplayer de qualidade façam essa notícia não ser um grande problema.

Fonte: Nintendo Blast

Um comentário:

  1. Acho que terá uns 45 personagens... bem, se o jogo ficar bom, não vejo problema. Ah, o Sakurai postou no twiter uma imagem conceito do novo ssb, que está ótima! Amei o conceito! Se vc ainda não viu, só escreva smash bros no google notícias que estará lá!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.