quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Perfil: Pokémon Trainer


Os pokémons são as criaturas de maior sucesso da Nintendo. Não demorou muito para caírem na graça do povo, e além dos jogos, ganharem filmes, desenhos animados, revistas, etc. É claro, a participação deles em Smash Bros. não podia faltar.

Mas em Brawl, além de Pikachu e Jigglypuff, tivemos a participação de Pokémon Trainer (Também conhecido como "Red"). Mas o que é um Pokémon Trainer?

Os pokémon trainers possuem um único objetivo: Tornarem-se os maiores treinadores de Pokémons do mundo. Para isso, precisam capturar os monstros em suas pokébolas, desafiar outros treinadores, vencê-los, e conquistar cada vez mais vitórias.

Talvez o Pokémon Trainer mais conhecido seja Ash Ketchum, da cidade de Pallet, que protagoniza a série animada "Pokémon", famosa em vários países, inclusive no Brasil.

Mas na era do Game Boy, plataforma onde Pokémon atingiu o maior sucesso, os treinadores não falavam, e não tinham nome definido, podendo ser alterado pelo jogador. Porém, seu nome original era "Red". Mais tarde, uma nova treinadora foi adicionada a trama, com o nome "Yellow".

Em Super Smash Bros. Brawl, o Pokémon Trainer não luta, mas manda seus 3 pokémons: (Ivysauro, Charizard e Squirtle) para a Arena, enquanto dá os comandos na parte de trás da arena.

Em Subspace Emissary, se alia a Lucas, que o segue em busca de derrotar Wario e salvar Ness.

LISTA DE JOGOS:

- Praticamente toda a série Pokémon, mas sempre com aparência diferente.

5 comentários:

  1. Na verdade, o treinador só recebeu estes nomes depois da publicação do mangá de Pokémon. Na primeira temporada, o herói se chama Red, o rival se chama Green, e a irmã do rival se chama Blue. Mais tarde, Yellow, uma treinadora com uma empatia especial com os Pokémons, que anda sempre ao lado de seu Pikachu, foi adicionada à trama.

    ResponderExcluir
  2. Dos nomes de cor eu não sabia a história. Que falta de cratividade. lol

    E eu corrigi o nome do Pokémon, não era Bulbassauro e sim o Ivysauro. São a primeira, segunda e terceira evolução dos pokémons básicos/iniciais dos primeiros jogos (Squirtle-Wartortle-Blastoise, Bulbasaur-Ivysaur-Venosaur, e Charmander-Charmeleon-Charizard). =D

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui muito dos jogos do Pokémon. Só joguei o Stadium um pouquinho, mas os de GB nunca nem joguei. Ou acho que até joguei mas não gostei, sei lá, não me lembro. ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.