domingo, 7 de junho de 2009

Perfil: Pikachu


Esse pokémon do tipo elétrico é talvez o mais conhecido da franquia. Sua maior participação foi no jogo Pokémon Yellow para Game Boy Color. Ele ficou tão famoso que ganhou um jogo próprio para Nintendo 64, chamado "Hey You! Pikachu".

Pikachu pertence a primeira geração de pokémons. Ele veio da evolução de Pichu, e sua evolução é Raichu. Além da participação nos games, ele também participa da série de desenho animado "Pokémon", onde é o parceiro de Ash Ketchum. Sua característica principal é o fato de não gostar de ficar na pokébola.

Seu ataque mais conhecido é o choque do trovão. Outros ataques: Cabeçada, Investida, Agilidade, Relâmpago e Raio do Trovão. Pikachu é pequeno e tem muita semelhança com ratos. Na série para video-games, ele é encontrado em florestas, sendo facilmente encontrado na Floresta Viridian, ou ainda na Zona de Safari.

Devido a sua fama, existem vários jogos "pirateados" com Pikachu. O mais famoso, é um hack para Super Nintendo, que chegou a ser comercializado. Nesse game, existiam vários erros, como o próprio nome, que era "Picachu". Também existem hacks para Nintendo NES.

LISTA DE JOGOS:

-Pokémon Red/Blue (GBC)

-Pokémon Yeloow (GBC)

-Hey You Pikachu (N64)

-Pokémon Stadium (N64)

-Pokémon Diamond & Pearl (NDS)

3 comentários:

  1. "Hey, You! Link!"......... é, só da com Pikachu mesmo.....

    auhsuahusuahsuahsusahs

    ResponderExcluir
  2. Pikachu é pequeno, o que o torna naturalmente ágil, e um ótimo personagem para stackar dano no oponente. Foque em ataques rápidos, como seu Quick Attack e seu Thunder Jolt, para manter seu oponente sob pressão. Thunder é uma peça importante em seu jogo aéreo, devido ao seu spike. O Top Tier de 64, é um personagem sólido para competitivo. Recomendado para novatos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.