segunda-feira, 13 de julho de 2009

Perfil : Meta Knight


Esse cavaleiro de Dream land, que usa sua incrível espada, e sua máscara tradicional, gera dúvidas na cabeça dos jogadores.

Em sua primeira aparição no game Kirby Dream Land para Nintendo NES, Meta era um inimigo que constantemente mandava sua tropa atacar Kirby. Após derrotar sua tropa, Meta Knight entrega uma espada para Kirby, e os dois duelam. Após Kirby derrotá-lo, aparentemente ele se arrepende de te-lo atacado, pois numa fase posterior, ele surge no cenário e joga um doce pro Kirby.

Em Kirby & The Amazing Mirror, após o mundo do espelho ser ameaçado, Meta Knight é o primeiro que vai para ajudar, mas acaba preso. Então, uma sombra chamada "Dark Meta Knight" vira uma ameaça. Após Kirby salvar Meta Knight, ele entrega sua espada para Kirby derrotar os pesadelos.

Em Kirby Super Stars para SNES, Meta Knight sofreu um pouco devido a varios mal-entendidos. No game, ele surge como vilão principal, com sua nave, Halberd. Muitos pensam que ele queria destruir Dream land, mas não é bem isso : O que ele queria era que os habitantes deixassem de levar uma vida "preguiçosa". E também devido a algumas traduções mal-feitas no game. compare essas falas dele:

VERSÃO JAPONESA : " Dream Land, cheia de corrupção será mudada em minhas mãos"

VERSÃO INGLESA : " O estilo de vida preguiçosa de Dream Land acabará! Eu comandarei"

VERSÃO JAPONESA : " Este é o fim Kirby! Vamos duelar! "

VERSÃO INGLESA : " Kirby! É agora! Prepare-se para morrer!"

Como vocês podem observar, isso trouxe uma certa ideia de que Meta Knight é um vilão cheio de ódio. Um fato curioso é que em muitos duelos contra Kirby, ele acaba perdendo sua máscara, revelando-se muito semelhante a Kirby, a não ser pelhos olhos e pela cor. Isso fez muitos fãs acreditarem que Meta Knight é irmão de Kirby, mas é pouco provável que tenham parentesco.

Em "Kirby : Nightmare In Dream Land" para GBA, Meta Knight apareceu como personagem jogável, onde os jogadores controlavam-no pelas fases de Kirby Dream Land. Depois disso, ele passou a ser jogável em outros games.

LISTA DE JOGOS:

- Kirby Nightmare In Dream Land (GBA)

- Kirby Air Ride (GC)

- Kirby : Canvas Curse (DS)

- Kirby Super Star Ultra (DS)

3 comentários:

  1. Massa, eu me confundia muito com ele, isso me ajudou. Eu gosto dele.

    ResponderExcluir
  2. esse é muito melhor que kirby,com quela espada dele.

    ResponderExcluir
  3. O causador de ódios em Brawl, e inaugurador da classe "personagens banidos do competitivo", seguido da Bayonetta em Sm4sh, Meta Knight é um personagem voltado para a ofensa. Seus ataques rápidos com a espada, e sendo um peso pena, o auxiliam para tal tarefa. Dimensional Cape é ótima para evasões e punições, e Shuttle Loop cobre uma boa distância horizontal. Personagem recomendado para iniciantes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.