sexta-feira, 29 de maio de 2009

Perfil: Sonic The Hedgehog


O ouriço azul da Sega fez sua estréia no Master System, mas foi no Mega Drive que ele brilhou intensamente.

A principal característica de Sonic é sua super-velocidade, presente em todos os jogos da série. Sua missão é proteger seus amigos e sua terra das ameaças de Robotnik, um cientista louco que pretende dominar o mundo.

Para isso, Sonic conta com a ajuda de vários aliados, como Tails, Knuckles, Amy, Shadow, Blaze entre outros. Foi uma grande pedra no sapato do Mario na década de 90, onde havia a luta do Mega Drive com o Super Nintendo. Mas o mundo dá voltas, e hoje em dia eles já estrelaram um game juntos.

Seus jogos possuem características em comum, como a presença dos anéis. Eles servem para impedir que Sonic perca uma vida. Em Sonic 2 para Mega Drive, Sonic ganhou um aliado, a raposa Tails, que pode ser controlado pelo segundo jogador. Foi o primeiro jogo da série com Multyplayer simultãneo.

Sonic já estrelou desenhos animados, talvez os mais famosos sejam Sonic X, e Sonic The Hedgehog (Com um padrão bem diferente da série, chegando a ser um tanto obscuro). Esse último ficou conhecido como Sonic SATAM, pois o desenho passava nas manhãs de sábado (SATurday AM). Sonic X foi transmitido na Globo, e Sonic SATAM no SBT.

Ele também já passou por várias transformações, como o Super Sonic, ao juntar as 7 esmeraldas do caos ele fica muito mais poderoso, e o Werehog, após um incidente em Sonic Unleashed, onde ele vira uma espécie de lobisomem ao anoitecer.

Recentemente, em Sonic Colors, ele descobriu uma raça de alienígenas que podem passar novas habilidades para ele.


LISTA DE JOGOS

-Sonic The Hedgehog (MS / MD)

-Sonic CD (SCD)

-Sonic Adventure (DC)

-Sonic Heroes (PC / PS2)

-Sonic And The Secret Rings (WII)

-Sonic Unleashed (PS2 / PS3 / X360 / WII)

-Sonic And The Black Knight (WII)

-Sonic The Hedgehog 4 (WW/PSN/XBLA)

-Sonic Colors (WII/DS)

7 comentários:

  1. Sonik marca história nos nossos corações :)

    ResponderExcluir
  2. Concluíndo.... :

    "Até a mais eterna batalha um dia terá seu fim"

    Adivinharam???


    ..................................
    ......DICA: Sonic X Mario.........
    ..................................

    ResponderExcluir
  3. MUITO LEGAL JA JOGUEI O MELEE!!!CABULOSOOOOOOOOOOOOOOO!E LEGAL.

    ResponderExcluir
  4. o melhor de todos,melhor ainda como super sonic,se esciva fasil e seus combos são forte e supersonicos

    ResponderExcluir
  5. O Sonic é rápido,ágil e bom de golpes ,boas esquivas ,veloz quando ataca ,assim como Fox,tem ataques que leva um k.o quando o inimigo está prestes a levar,o final smash é perfeito para atingir inimigos em um só toque,é como se pegasse uma estrela dos jogos do Mario e voasse por aí.

    ResponderExcluir
  6. diferença entre Mario e Sonic:Mario pega moedas e Sonic anéis,Mario pega cogumelos e derivados em caixas e Sonic em bônus,Mario é um humano mecânico vermelho e Sonic é um ouriço azul.Semelhança:Mario e Sonic pulam bem alto e tem seus amigos,Luigi e Tails,Knuckles e Wario,Amy e Peach e Shadow e Yoshi

    ResponderExcluir
  7. Sonic é um personagem orientado 100% em velocidade: ter a corrida mais rápida é um exemplo disso. Por seu gameplay ser orientado de tal modo, stackar dano contra seus adversários é o ideal, aproveitando-se de sua velocidade para manter a distância contra um inimigo peso pesado. Sonic é geralmente mid e high tier, lhe dando uma posição privilegiada no competitivo. Personagem recomendado para medianos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.