sábado, 30 de julho de 2016

Testei o emulador de Wii U - Cemu


Eu ainda me lembro perfeitamente da surpresa que tive quando liguei o emulador de Wii e consegui jogar Super Smash Bros. Brawl pela primeira vez. E, talvez, não esteja tão longe de algo semelhante acontecer com o novo game para Wii U.

O Cemu, emulador de Wii U para PC vem ganhando cada vez mais atenção pelo seu progresso. Vários jogos lançados para o novo console da Nintendo já estão bem perto de serem emulados com perfeição.

No meu caso, recentemente eu baixei a nova versão do emulador (1.5.4) e testei alguns games. Para minha surpresa, o New Super Mario Bros. U já está perfeitamente jogável, tanto é que estou na metade do game. O Super Mario Maker é outro que está rodando de forma excelente. E até o popular Splatoon já pode ser jogado.

Porém, os próprios criadores do emulador não recomendam que o baixem para diversão, já que ainda está em fase experimental e talvez leve um tempo para ficar totalmente otimizado. Mesmo assim, devo dizer que estou impressionado com o que vi. Tenho certeza que não vai demorar muito para que, assim como o Wii, o Wii U se torne acessível através de emuladores.

Você pode visitar o site do Cemu clicando aqui.

2 comentários:

  1. Eu tô muito ansioso por uma versão estável dele. Acho que vão alcançar uma boa emulação mais rápido do que o Dolphin fez com o Wii. Não vejo a hora de botar as mãos no Mario Kart 8, hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse emulador esta cada dia "jogável".
    Mais ainda tem muito que melhorar.
    Enquanto isso, vamos esperando.
    Mudando de assunto, você viu a stream do ssf2? temos 3 novos personagem revelados 1 por dia.

    Lucas F.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.