sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uma análise no modo Adventure - Parte 2

Quando Super Smash Bros. Brawl foi planejado, um dos objetivos dos produtores era fazer um modo Adventure mais profundo, para tornar o modo 1 jogador mais sólido.

Foi então que surgiu o modo "The Subspace Emissary". Ao contrário do modo Adventure de Melee, este modo trazia um enredo, regado a cutscenes e um ambiente próprio. Enquanto Melee se passava em estágios baseados em games da franquia, The Subspace Emissary se passava em um mundo próprio.

Uma das mudanças mais profundas foi o fato de você não poder escolher o personagem que quiser logo na primeira jogatina. Você precisava usar os personagens de acordo com a aparição deles na história. Porém, após terminar o game pela primeira vez, todos podem ser selecionados em qualquer fase.


Enquanto Melee se resumia a enfrentar os personagens originais do game, como no modo Classic, o modo Adventure de Brawl trazia chefes a serem derrotados:

Petey Piranha, da série Mario
Ridley e Meta Ridley, da série Metroid
Porky, da série Earthbound
Rayquaza, da série Pokémon
Galleon, original
Duon, original
Tabuu, original

Vale lembrar que certos personagens como Wario, Bowser, Link, Mario, Zelda e Peach apareciam como rivais em algumas fases, mas ainda fazendo parte do enredo, nunca como lutas aleatórias.

The Subspace Emissary ainda trazia alguns momentos interativos na história. Por exemplo, logo na primeira fase, Zelda e Peach eram capturadas por Petey Piranha, e sobrava a Kirby salvar uma delas. Cabia ao jogador fazer a escolha, o que influenciava numa parte do enredo.

A duração total do modo Subspace Emissary podia variar de acordo com a velocidade do jogador e a dificuldade escolhida, embora a média seja algo em torno de 8 horas. Claro que é impossível fazer tudo isso de uma vez, portanto o modo Adventure possui seu próprio Save Game, e um medidor de porcentagem.

Neste modo, o jogador encontra inúmeros troféus e adesivos para completar sua coleção. Alguns deles estão escondidos em portas secretas espalhadas pelas fases. No mapa do jogo, as fases completas ficam marcadas com um brilho em forma de coroa. Caso alguma delas fique com uma bandeira verde, significa que o jogador não encontrou todos os itens secretos.


É muito fácil você procurar informações sobre esse modo e encontrar jogadores falando sobre o The Great Maze.

Este é o nome da última fase do modo Subspace Emissary. E, não é pra menos, muitos consideram o maior terror de Super Smash Bros. Brawl.

Em The Great Maze, temos uma mistura de todas as fases do game, unidas num único e gigante mapa. Cabe ao jogador explorar todo o labirinto e derrotar todos os adversários e chefes do game. Antes de eliminar um por um, não é possível entrar na porta que leva a Tabuu, o chefe final.

Para isso, essa fase possui um mapa que pode ser acessado ao pausar o jogo. Além do mais, há Save Points espalhados pelo labirinto. Para se ter uma ideia da dificuldade dessa fase, é possível que um jogador passe mais de uma hora procurando por todos os adversários. Isso sem falar na dificuldade de se encontrar todos os itens secretos.

Não é pra menos, há muitos detonados e walkthroughs na internet revelando todos os segredos do Great Maze.

Enfim, resta a conclusão de que houve um enorme avanço no modo Adventure de Melee para Brawl. Resta aos jogadores aguardar o que a Nintendo estaria planejando para o próximo game da série. Será que teremos outro modo Adventure tão completo quanto foi The Subspace Emissary?

4 comentários:

  1. Super Smash Bros. Brawl e o melhor porque como so fanatico por melhores graficos vou dar a nota do graficoS de SSBB Nota: 10,10%
    Esperando mais informações de SSF2. Visitem o blog ^^: http://supermariobrosxland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou torcendo pro próximo ser uma continuação do subspace emissary

    ResponderExcluir
  3. QUE VENHA A E3!!! concerteza vãi mostrar alguma coisa sobre smash bros

    ResponderExcluir
  4. ah que jogo bom mas eu não acho que essa parte do the great maze demore muito assim, eu enfrentei todos os bosses na noite e antes de chegar a tarde do dia seguinte e olha q eu tava jogando no dolphin que ficava travando toda hora.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.