domingo, 11 de setembro de 2011

Home Run Contest


Em Super Smash Bros. Melee, um novo método de jogo surgia para causar mais diversão entre os fãs de Smash Bros.

Além de expandir o jogo em dois modos principais (Adventure e Classic), surgiram os mini-games. Já tinhamos o Break The Targets e o Board the Platforms no Super Smash Bros. 64, mas agora, há um modo ainda mais curioso: O Home Run Contest.

Quem entende um pouco de Baseball, já sabe que Home Run ocorre quando um dos jogadores rebate a bola com tanta força que ela voa pra fora do estádio. Nesse caso, o time ganha pontos automaticamente.

Em Melee e Brawl, o desafio consiste de usar um taco de Baseball tradicional da série para arremessar um Saco de Areia (Chamado simplesmente de SandBag no jogo) o mais longe possível. A distância é medida, e gera recordes entre cada personagem. Você fica em uma plataforma, coberta por uma parede de vidro (Que pode ser quebrada).

Para isso o jogador possui 10 segundos para bater no Saco de Areia e causar dano em % nele. Assim como nas lutas, SandBag vai voar mais longe se estiver com dano alto. Mas é preciso cuidado para que ele não caia da plataforma.

Ou seja, nesse período de tempo, o jogador precisa bater o máximo possível no Saco de Areia, e depois usar o taco para arremessá-lo, antes que o tempo acabe. Uma dica válida é você pegar o taco assim que o jogo começar.

Jogar o Saco de Areia pro alto pode ser melhor, pois é mais difícil que ele quebre o vidro e caia. Porém, é necessário cuidado para que ele não vá muito alto, e você acabe não rebatendo-o a tempo.

Há também um modo para dois jogadores, com recordes separados. Nesse modo é mais fácil conseguir uma distância maior.

De fato foi uma adição bem interessante a série Smash Bros., mas fica bem melhor jogando entre amigos. Alguém quer falar seu recorde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.