sexta-feira, 16 de julho de 2010

Freezie

\m/Freeeeeeeeeeeeezie!\m/ Meu item favorito do Melee e do Brawl! Vejamos: ele aparece, fica escorregando pra lá e pra cá (uma curiosidade: o antigo nome desse personagem era Slipsie, que vem de Slip, escorregar) e tem a abilidade de congelar outros adversários. Por ser bastante frágil e pode quebar se levar um hit ou ser jogado contra a parede/chão.

Além disso é um item que aparece com pouca frequencia nas batalhas e quase sempre é inutilizado pelos jogadores. Mesmo assim é um item estrategicamente interessante, visto que se usado corretamente, congela o oponente, além de causar um dano considerável entre 5%~15%. Mas o mais interessante é que quando congelado, o oponente não pode se mover ou se defender, deixando a guarda aberta à possíveis ataques.

O tempo de congelamento é rápido, não mais que três segundos (na verdade depende do dano que o oponente possui, mas a média é três segundos), portanto o jogador deve possuir alguma experiencia se quiser causar dano extra. Outra característica é que o oponente, quando atingido por Freezie é arremessado pelos ares, o que pode, se o dano já estiver elevado, levar o oponente a K.O. instantaneamente.

O Freezie é um personagem que teve sua primeira aparição (ainda Slipsie) no Mario Bros Arcade, passando por diversas aventuras do bigode, até em jogos de esportes e no Super Smash, onde teve sua primeira aparição no Melee, para Gamecube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.