terça-feira, 4 de maio de 2010

Perfil: Pit


Em Super Smash Bros. Brawl tivemos vários estreantes. Dentre eles, Pit. Mas quem é ele?

Pit teve sua estréia em 1986, no Nintendo NES, em um jogo chamado "Kid Icarus". Mais tarde, recebeu outro jogo para Game Boy, tendo sua carreira encerrada logo a seguir.

Kid Icarus conta a história de uma época onde Deuses e Humanos vivem em harmonia. O Reino dos Anjos era liderado por Palutena, a Deusa da Luz, e Medusa a Deusa da Escuridão. Enquanto Palutena reinava pela Luz, Medusa queria a destruição, e transformava os humanos em estátuas de pedra.

Logo, Medusa manda uma tropa de monstros atacar Palutena. A única esperança da Deusa da Luz está em Pit, um jovem anjo guerreiro. Palutena usa suas últimas forças para criar um arco mágico para Pit, que parte em busca de derrotar Medusa.

Embora seu game para Nintendo NES tenha feito um bom sucesso, sua versão para Game Boy ficou um tanto esquecida, e depois não se ouviu mais falar do anjo. Ele só voltou a aparecer em SSBB, 17 anos depois, com um visual repaginado, e ainda com seu fiel arco.

O site VG Chartz considerou Kid Icarus como uma das "10 franquias que precisam ser ressucitadas", junto com outros clássicos, como Donkey Kong Country e Streets Of Rage.

LISTA DE JOGOS:

- Kid Icarus (NES)

- Kid Icarus: Of Myths And Monsters (GB)

Um comentário:

  1. Pit mudou drasticamente de Brawl para Smash 4. De "personagem arruinado pelas próprias ferramentas" à "sucessor espiritual do Codec do Snake", Pit virou um personagem distinto. Com 2 refletores de projéteis (Upperdash Arm e Guardian Orbitars), um deles lhe concedendo super armor, Pit se tornou uma escolha pivotal para quem gosta de personagens all-around. Recomendado para medianos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.