quinta-feira, 4 de março de 2010

Bowser Jr.


Pois bem, o garoto que venceu a competição da segunda rodada do Smash Team é Bowser Jr. Vamos conhecer um pouco mais da vida desse personagem...

Ele é filho do próprio Bowser, vilão da série Mario, embora não se tenha notícia de uma possível "esposa" de Bowser. Há inclusive a teoria de que Bowser cria seus ovos a partir de magia, dando origem a seus filhos. Existem outras teorias menos conhecidas.

A primeira aparição de Bowser Jr. em um jogo da série Mario foi em Super Mario Sunshine. Ele é na verdade, o oitavo filho de Bowser, mas não é considerado um Koopaling. Muitas pessoas acreditam que a primeira aparição dele foi em Super Mario World 2: Yoshi's Island para Super Nintendo. Isso não é verdade.

O que aconteceu: Em Yoshi's Island, Mario e sua turma ainda são crianças. Bowser também. Isso levou muitas pessoas a confundirem Baby Bowser com Bowser Jr.

Mas a primeira aparição marcante dele, com certeza foi em New Super Mario Bros., onde roubou a cena, e acabou virando o vilão principal do game. Usando seu pincel mágico, pode realizar seus desejos, inclusive transformar-se em Shadow Mario, e dar vida aos mais diversos monstros.

Em Super Mario Sunshine, sua primeira aparição, já podemos ver que ele segue todos os passos de Bowser, e planeja tornar-se um grande vilão. Acompanhe:

Assim como outros personagens da série Super Mario, Bowser Jr. atualmente tem seu lugar garantido em jogos esportivos. Podemos vê-lo em Mario Kart, Mario Superstar Baseball, Mario & Sonic At the Olympic Winter Games, etc.

Bowser Jr. parece ser o filho "favorito" de Bowser, pois é o único que o acompanha em suas missões. Diferente dos outros 7 filhos, que são mandados separadamente para defender seus outros castelos.

Voltando áquela história da confusão entre Baby / Bowser Jr. Ainda hoje existem muitos jogadores confusos quanto aos dois personagens. Mas há algumas pequenas diferenças. Por exemplo, Baby Bowser tem chifres grandes e espinhos no pulso. Bowser Jr. possui chifres pequenos e usa um lenço com o desenho de uma boca aberta, enquanto Baby Bowser usa lenço branco. É pra confundir mesmo!

Só o tempo vai nos dizer se Bowser Jr. será tão ameaçador, mas por enquanto ele apenas segue Bowser em suas tentativas de capturar a princesa.

6 comentários:

  1. Puxa, um jogo de Mario onde Bowser fala MESMO! LOL

    Eu nem lembrava que existia o Super Mario Sunshine. Legal.

    E quanto ao Baby Bowser, o nome explica melhor, é o nosso velho inimigo quando criança, como eu Mario e Luigi: Partners in Time, onde, por causa de uma máquina do tempo, os 2 acabam até se encontrando e se juntando contra nossos heróis. XD

    ResponderExcluir
  2. Bem legais os gráficos do Game Cube, achei bem legais mesmo! Ótimos gráficos, bem bonitos. Até parece um filme. Nunca tinha visto um jogo com encerramento tão grande! esse vale a pena fechar. São quase 5 minutos de ending! E feliz aniversário, Smash!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversário Smash Club! Quanto ao Sunshine, foi muito massa fechar esse jogo, eu tenho ele, o encerramento é demais. Galera sobre a minha postagem falando sobre HRC: Só falta eu filmar meu estilo de rabater com Fox e upar o video no Youtube. Digamos 90% já está pronto.

    ResponderExcluir
  4. Ok, José.

    E pra o nosso aníver faltam só 7 dias!

    ResponderExcluir
  5. Como posso eu jogar jogos do BOWSER JR no meu Computador? Se alguma das pessoas que dirigem este site me pudessem ajudar,eu gostava muito. Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.