quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Hammer


Sabe aquele martelo? Aquele que é muito chato quando seu amigo pega, e muito legal quando você pega? Sabe de onde ele veio?

No jogo que marca a estréia de Mario e Donkey Kong, lançado em 1981, o jogo de nome "Donkey Kong" trazia um personagem, na época chamado apenas de "Jumpman", que tinha a missão de resgatar a princesa Pauline de um gorila. Para isso, ele tinha que escalar uma construção.

Durante o trajeto, Jumpman precisava pular de barris que o macacão jogava. Além disso. ele contava com a ajuda do distinto martelo. Ao pegá-lo, ele saia dando marteladas, exatamente como no jogo Smash Bros.

A partir daí, o martelo passou a acompanhar vários jogos do Mario. Dentre eles podemos destacar Super Mario RPG, a série Paper Mario, a série Mario & Luigi, etc.

No vídeo abaixo você pode ver o martelo em sua primeira aparição. Note a semelhança com a série Super Smash Bros.

4 comentários:

  1. suahsauhusha...n sabia ki era desse joguinhu aew, jah fechei kuase esse jogo XD(nda pra faze eh fodah)

    ResponderExcluir
  2. Pois é... eu também não sabia que um dos melhores itens do meu Smash veio do 1º jogo do Mario, digo, do que futuramente seria o Mario, Jumpman.

    ResponderExcluir
  3. Ale, o nome da namorada do Jumpman é Pauline, e não Paulina. Outra coisa, você colocou o nome "Jumpman" com a inicial minúscula, "jumpman". Corrige aí, vlw!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.