segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Star Rod

Pessoal, estou iniciando uma nova sessão no Smash Club: De Onde Vem? Rapidamente, é uma seção onde falaremos de onde surgiram os itens e elementos de Smash Bros. Começamos pelo item Star Rod.

Você usa a Star Rod? Atira as estrelas nos inimigos para evitar que retornem a plataforma? Mas você sabe exatamente onde surgiu esse item?

Pois bem, vamos voltar no tempo, mais precisamente em 1993, quando surgia Kirby's Adventure para Nintendo NES. Na história, a Star Rod foi roubada da fonte dos sonhos, e Kirby precisava encontrá-la. Após resgatá-la, ele a utiliza para derrotar o último chefe do jogo.

UPDATE: (por Link - Lukas - Lucario)

Outro jogo em que esse item aparece, mas dessa vez bem depois do Kirby, é Paper Mario (64), de 2001. Mas nesse jogo, Star Rod não tem nada a ver com a vista em Smash., ela é o item que os Epíritos Estrelares usam para realizar os desejos bons das pessoas. Mas Bowser a rouba e realiza seus desejos (todos ruins). No final Mario derrota Bowser como sempre e recupera esse sagrado item, restaurando a paz em Mushroom Kingdom.

Para melhor compreensão, veja o vídeo abaixo, e note a Star Rod, em Kirby's Adventure do mesmo jeito que aparece em Smash Bros.:

3 comentários:

  1. Desculpem-me por ficar um tempo sem comentar, é que, com os reviews que faço lá na Point Games Brasil, eu me canso um pouco de digitar (um pouco?). Passem lá em casa e deixem um comentário (quando digo casa m refiro ao blog, XD).

    ResponderExcluir
  2. só uma coisinha! No jogo do paper mario do nintendo 64, o bowser rouba um item mágico, chamado STAR ROD!!!
    explica aí. Ó.ô

    ResponderExcluir
  3. Poisé,só que esse jogo foi lançado depois do Smash Bros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.