quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Perfil : Princess Toadstool (Peach)


A princesa do Reino dos Cogumelos fez sua estréia no jogo Super Mario Bros. para Nintendo NES, onde foi sequestrada por Bowser, e precisava ser salva por Mario.

Sua primeira aparição como personagem jogável foi em Super Mario Bros. USA 2, junto com Toad, Luigi, e Mario. Depois ela passou a aparecer nos jogos esportivos de Mario, como Mario Kart, Mario Golf, Mario & Sonic, etc.

Ela também apareceu como personagem jogável em Super Mario RPG : Legend Of Seven Stars para Super Nintendo, onde junto com Mario, Mallow, Bowser e Geno, ajudou a salvar o mundo. Em Super Princess Peach para DS, ela parte sozinha pela primeira vez em um jogo onde precisa derrotar Bowser para salvar Mario. Foi a primeira vez que apareceu em um jogo solo.

Em seus primeiros jogos, seu nome era Princesa Toadstool, talvez pelo fato dela ser a princesa do reino dos cogumelos (Toads). Em Super Mario 64, sua mudança de nome é justificada, onde ela escreve uma carta para Mario e assina : "Princess Toadstool - Peach".

Até hoje, não se sabe ao certo o motivo de Bowser viver tentando sequestrá-la. Alguns afirman que ele quer se casar com ela, enquanto outros acreditam que tudo que ele quer é se tornar o novo rei do reino dos cogumelos. Mas o que se sabe, é que enquanto Mario estiver por perto, isso será muito difícil.

LISTA DE JOGOS:

- Super Mario Bros. 2 USA (NES)

- Super Mario Kart (SNES)

- Super Mario RPG : Legend Of Seven Stars (SNES)

- Mario Kart 64 (N64)

- Super Princess Peach (DS)

- Super Paper Mario (WII)

- Mario & Sonic At The Olympic Games (WII)

3 comentários:

  1. Se esquece-se de que a princessa ta no Mario STRIKE também!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem acha que princesas não podem se defender, vão pensar 2 vezes se enfrentarem Peach. A única personagem que pode planar no ar (junto de sua Echo Daisy), Peach é um personagem heterodoxo, para dizer o mínimo. Toad, embora seja um escudo humano, funciona como um Counter. O Baixo + B, pode mudar de dano dependendo da feição do rabanete. Se tiver sorte, ela pode até tirar do chão um Bob-Omb! Um descuidado deveria se preparar para uma Surra Real. Peach é recomendada para jogadores intermediários.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.