quarta-feira, 10 de abril de 2013

Super Smash Land


Esse post trás várias novidades.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que fiquei extremamente feliz com a Live de ontem. Eu me diverti muito conversando com os participantes, e de acordo com o Twitch, várias outras pessoas se conectaram à transmissão durante a pouco mais de uma hora de Live. Obrigado mesmo!

Segundo, essa é uma nova sessão do blog. Sim, a sessão é batizada de "Fan Games". Mas você deve estar pensando: Super Smash Flash 2 e Super Smash Bros. Crusade já são fan-games, então porque mais uma categoria? Calma, eu explico.

Jogos como Super Smash Land são projetos menores e já estão finalizados. Portanto, não há a necessidade de criar uma categoria apenas para esse jogo no blog. Então, outros games feitos por fãs, que não possuem o mesmo tamanho e trabalho de Flash 2 ou Crusade, podem ficar nessa área do blog. Deu pra entender?

Então, vamos a análise.


Super Smash Land é um projeto curioso. De acordo com o próprio site, a proposta foi pegar a série Super Smash Bros. e fazer um "demake", ou seja, "rebaixá-la" para um jogo do clássico Game Boy da Nintendo.

O jogo possui apenas 4 personagens iniciais: Mario, Link, Kirby e Pikachu. Outros dois são desbloqueáveis. Os gráficos se resumem a pequenos sprites, e cenários com câmera fixa. E as cores são fiéis ao portátil.

Honestamente, a jogabilidade é minha maior reclamação. No game você usa apenas as setas, e dois botões, chamados de "A" e "B", assim como no Game Boy. Porém, você utiliza um dos botões para pular, e o outro para atacar.

Como já deu pra notar, só há um botão para executar todos os ataques. Isso certamente pode causar confusão, já que a proposta da série sempre foi utilizar dois botões, um para ataques normais, e outro para os especiais. Aqui é tudo junto.

Certamente o maior destaque do jogo é a fidelidade ao Game Boy. Os gráficos e a trilha sonora são perfeitos para quem é fã desse tipo de game.

O único modo solo é o Classic. Quem esteve na Live ontem me viu completando-o. Consiste de duas batalhas normais, uma contra uma equipe de 14 personagens, e a luta final. Simples assim. Mas vale lembrar que há vários cenários, e dois personagens desbloqueáveis, então fique esperto.

Lógico, você também pode se divertir no modo Group.


Enfim, esse é um fan game que não tem muito o que falar. Talvez tirando a jogabilidade, que ficou bem comprometida pela ausência de botões, esse projeto acabou sendo uma grande homenagem aos fãs do Game Boy.

Para visitar a página do projeto, e baixar o game, segue o link abaixo:

DOWNLOAD

2 comentários:

  1. muito interessante jovem padawan

    ResponderExcluir
  2. sim é mto legal esse jogo só que o ruim é que nao salva e tem mta coisa pra liberar alem do vaporeon e do megaman.
    ~~~*masterpiecefully*~~~

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.