domingo, 11 de julho de 2010

Smash Club Investiga: Quem é Tabuu?



Com a chegada de um game de sucesso, e com o contínuo avanço da Internet, e seu acesso cada vez maior, fica bem fácil espalhar rumores em uma rede virtual.

Os mitos e lendas da Internet são cada vez mais e maiores. Eu até tinha um blog sobre isso, mas cancelei. Mas, estamos aqui para falar de outro mistério:

Em The Subspace Emissary, um novo inimigo surgiu praticamente do nada: Seu nome é Tabuu.

A primeira coisa notável nele: Embora seja de uma estranha coloração, e possuir estranhas asas, esse ser possui formato humano. Percebam:

Como ninguém sabe ao certo de onde ele veio, alguns estranhos rumores surgiram na internet. Eis alguns:

- Tabuu é apenas um personagem criado pro Subspace Emissary.

- Tabuu é um lendário Pokémon.

- Tabuu foi liberado do Subspaço acidentalmente por Ganon e Master Hand.

Pesquisei na Internet, e o que descobri foi chocante, mas faz sentido: Vejam e tirem suas conclusões (Não sei se é real, mas faz muito sentido.)


"Quando Super Smash Bros. foi lançado pro Nintendo 64, muitos pensaram que Master Hand era na verdade a mão de uma criança que brincava com seus bonecos da Nintendo. Isso foi idealizado por muitos jogadores.

Porém, a infãncia não é eterna. Em Brawl, Tabuu representa a mesma criança, porém, 10 anos depois ela já é adolescente, e não tem mais o espírito infantil. Notem, que antes da luta final, Tabuu, "destrói" Master Hand... É a representação da adolescencia destruindo a infãncia."


-FATOS QUE PODEM COMPROVAR ESSA IDEIA:

Tabuu quer destruir o mundo que a criança criou para brincar de luta com os bonecos.

Enquanto o mundo dos bonecos é colorido, e imaginário, o Subspaço é escuro e vazio. Isso representa a mente criativa que deixou de existir quando a criança cresceu.

Master Hand luta contra Tabuu: A criança resiste a crescer e abandonar seus brinquedos.

A cena em que Tabuu abre suas asas e "suga" os mundos representa a ideia de que agora ele quer guardar tudo o que passou para si mesmo, apenas na memoria.


Bem, isso foi a conclusão que cheguei com um pouco de pesquisas, pode não ser real. Mas, embora seja bem triste, acho que faz sentido...

16 comentários:

  1. bem interressante. Deveria ter como controlá-lo em modos que não fossem o Subspace Emissary.

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido... mas prefiro esperar pra um dia descobrir exatamente, um dia....

    ResponderExcluir
  3. Ótima teoria. Infelizmente, a Nintendo não costuma explorar muito estes personagens.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a Master Hand é eterna. Niguém irá subsituir ela.

    ResponderExcluir
  5. e interesante mais o fato é em ssb64 aparese master hand e no melee aparese master hand e o crazy hand. enfim cade o crazy hand?

    ResponderExcluir
  6. as informações dele no jogo são poucas e a nintendo não falo nada sobre ele , to achando q ele deve aparecer no próximo smash bros mas vamo esperar pra ver né ( nunca pensei sobre essa teoria de que tabuu é o master hand mas até q faz sentido )

    ResponderExcluir
  7. bom acho que faz muito sentido tambem mais acho que tabuu é um inimigo criado para o subspace emissary por que a nintendo estava sem ideia eu acho por que se tivesse com ideia ia ter como chefe final o master hand e carzy hand por que e os outros clones dos personagens em como fica ??? eu acho que os personagens se conhecem e vao combater o mal que esta no mundo deles porque o mundo sao de todos os personagens e quando os personagens viram estatuas so sobram uns pra salvar os outros bom é isso falo ae gente

    ResponderExcluir
  8. onde e que entra a crazy hand nessa historia melosa so pode ser a crianca macumbada so pode

    ResponderExcluir
  9. EU CONCORDO FAZ TODO O SENTIDO QUE É A CRIANÇA!COMO NÃO PENSEI NISSO VOCÊ É UM GÊNIO!

    ResponderExcluir
  10. ei tenho uma dúvida no final o Tabuu morre, o que representa?[e o mundo volta]obrigado pela atenção espero uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, tudo que foi dito nesse tópico é uma interpretação que ganhou fama na internet. Não há uma resposta oficial sobre quem seria Tabuu.

      Acho que fica a critério do jogador criar uma própria ideia da história.

      Excluir
  11. eu tinha um nintendo 64 e dps que zerei umas 7 veses o modo classic 1 vez no very hard apenas com uma vida e sem continue eu notei que master hand era apenas a mao de uma criança pois quem ja viu a intro percebe que master hand com sua imaginaçao faz que os bonecos criam vida e assim faz um torneio e no final o mario (que foi o meu caso eu so jogava com o mario pois gosto dele nao pq ele luta bem e sim por fazer parte da minha infancia)ela imagino que ele ganho dela (master hand)ai dps no final ela fica cançada de brincar com seus brinquedos e vai embora FIM =)

    ResponderExcluir

  12. master hand seria uma criança do bem
    tabuu adolecencia
    ou seja master hand (a criança)criou o mundo ssb mais ai dps ela creceu e tabuu tenta destruir que nem o espaço o adolecente nao tem imaginaçao
    e entao tabuu quer destruir o mundo que ele criança fez
    mas as ele deve voutar a imaginar pq dps os boneco ganha dele eu tenho wii e no meu caso foi
    mario,link ,fox pikachu,metaknght,kirby

    ResponderExcluir
  13. faz sentido , eu percebi isso quando joguei ,kkkkkkkk ganhei dele com lucario , fox , sonic , metaknaght , kirby e pit

    ResponderExcluir
  14. vcs já pararam para pensar onde crazy hand entra nessa historia?acho q na vdd, ssbb é o futuro dos games da nintendo(a ordem cronologica dos games)e q tabbu foi se formando ao longo dos anos, apenas esperando tudo acabar.quando acabou, ela reviveu todos eles para lutarem.na história, seus lacaios sao traidos por tabuu(wario,ganadorf,bowser), q controlava crazy hand(ou seja, crazy hand foi criada por tabuu mas com o tempo se tornou livre), com o fracasso de crazy hand ele criou master hand, um substituto perfeito(mas q tambem foi traido).o que tabuu n sabia era que king dedede sabia disso e o traiu.megamen,pac mam snake bayonetta ryu sonic cloud aparecem pois com tudo o que aconteceu, as dimensoes se fundiram.

    ResponderExcluir
  15. Resposta para o título: É um chefão que em 5 segundos de luta faz você destruir o controle.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.