sábado, 24 de julho de 2010

Perfil: Marth

Marth é um cavaleiro, e protagonista da saga Fire Emblem. Sua primeira aparição foi no game Fire Emblem: Monshõ no Nazo para Nintendo NES.

Infelizmente, o jogo em que fez sua estreia foi lançado apenas no Japão. Somente vários anos mais tarde, ganhou um remake para Nintendo DS, lançado mundialmente.

Na trama, Marth é o príncipe de Altea. Junto com a heroína Caeda, parte em uma jornada em busca de cumprir seu destino, já que é descendente de Anri, que usou a espada sagrada Falchion para derrotar o Dragão da escuridão, Medeus.

Marth teve seu reino atacado, onde sua irmã Elice foi levada como prisioneira, e seu pai foi morto pelo malvado mago Ghamef. Isso o leva a buscar pela espada Falchion, usada por seu antepassado. Mas sua jornada vai além, pois Medeus é ressucitado.

Marth tornou-se popular no Japão, mas, um tanto desconhecido aqui, na America. Mas isso não o impediu de ganhar um lugar em Super Smash Bros. Brawl. Todavia, muitos ficaram preocupados, pois nos titulos mais recentes, Ike vem ganhando maior destaque.

Talvez, com sua fama em Brawl, Marth volte a ganhar algum destaque em jogos atuais.

LISTA DE JOGOS:

- Fire Emblem: Ankoku Ryū to Hikari no Tsurugi (NES)

- Fire Emblem: Monshõ no Nazo (NES, refeito pra DS)

2 comentários:

  1. Cara, eu pensei que esse marth era ESSA MARTH! FUUUUUUUU PRA MIM!

    ResponderExcluir
  2. Dono da gimmick mais distinta dos usuários de espada (tipping), Marth é voltado para uma ofensa autenticamente curiosa. Tal gimmick o força a lançar golpes com a ponta de sua Falchion para obter o dano maior. Porém, ele tem ferramentas para manter essa distância necessária. Dancing Blade é um exemplo disso. Um dos vários usuários de "Counter" no jogo, Marth brilha nesse quesito quando atingido por algo como Falcon / Warlock Punch, ou um Side Smash do Bowser. Recomendado para medianos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.