domingo, 22 de novembro de 2009

Red/Green Shell



Os cascos Vermelhos e Verdes apareceram pela primeira vez no jogo Mario Bros., em 1983, pra NES. Os inimigos com cascos eram inicialmente os Shellcreepers, e só recebem o atual nome de Koopa Troopas em 1985, no jogo que estreou o estilo aventura da série: Super Mario Bros. Desde lá eles aparecem nos mais diversos jogos, podendo serem segurados e atirados nos inimigos.
Shellcreepers deveriam ser virados por POW Blocks, para então mario pular neles e assim limpar os encanamentos da cidade, em Mario Bros. Koopa Troopas eram inicialmente tartarugas, que quando atingidas se recolhiam e assim Mario podia usar seus cascos. Depois começaram a aparecer cascos sem dono em Super Mario World, e umas "lesminhas" que entravam neles para virarem Koopas, e que saíam quando atingidas. Essas mesmas lesmas também podem pegar as penas e voar separadamente.

Os cascos já estão a 26 anos nos jogos do Mario, sendo que o vermelho só aparece até o Melee, ficou fora do Brawl. O casco verde é forte quando se está com um dano considerativo, te arremessa loooonge se acertar. O vermelho fica rodando na plataforma em que foi ativado (característica dos cascos coloridos de SMW).

5 comentários:

  1. diminua as imagens, estão muito grandes para o layout do blog. que cedo que você posta, que hora é, meia noite e um? o que você faz durante o dia? quantas horas dorme? pode parecer engraçado, mas é uma pergunta séria, a qual estou interressado desde o perfil do Ness, postado as três da manhã.

    ResponderExcluir
  2. Já resolvi o problema das imagens, vlw por avisar.

    Na verdade eu fico algumas horas de manhã ou de tarde pesquisando sobre "o que" eu vou postar (Ness, Lucas, Shells...), e programo o post para alguma hora qualquer, tentando deixar o blog sempre atualizado regularmente, sacou? Por isso que eu posto em toda a hora, mesmo que eu esteja dormindo, na escola, viajando...

    ResponderExcluir
  3. o que é smash ball? gostaria de saber para poder participar da enquete.

    ResponderExcluir
  4. É o simbolo da serie, a mesma do nosso banner. Em SSBB, ela serve como um item, ao quebra-lá, seu personagem pode usar o golpe especial, Final Smash, que varia pra cada personagm.

    ResponderExcluir
  5. À respeito das imagens, você poderia deixá-las em tamanho médio, ou deixá-las assim pequenas, mas na mesma linha, uma alinhada à direita e outra à esquerda. Vou adotar essa tática de programar os posts na Point Games Também.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.