sábado, 7 de novembro de 2009

Perfil : Ganondorf



Ganon ou Ganondorf, é o vilão principal da série The Legend of Zelda. Ele conquistou poderes mágicos para se tornar o rei da escuridão, e depois passou a tentar dominar Hyrule e conquistar a relíquia divina conhecida como Triforce. Mas ele não continha as 3 virtudes necessárias, somente uma. Isso levou a Triforce a se fragmentar em três pedaços, com Ganondorf ficando com a Triforce do Poder, por ser a qualidade que mais importava para ele (Link recebeu a da Coragem e Zelda, a da Sabedoria).

Esse é o enredo das histórias da série Zelda, onde tudo é influenciado maléficamente por Ganon. Em sua primeira aparição, em The Legend of Zelda, o vilão tinha seu nome grafado Gannon. Sua história era desconhecida até o terceiro jogo da série, The Legend of Zelda: A Link to the Past, que estabeleceu seu nome completo como Ganondorf Dragmire (o sobrenome não aparece nas versões japonesas), e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que sendo o primeiro jogo cronologicamente, criou suas origens como guerreiro Gerudo, uma raça em que homens só nascem a cada 100 anos.

Seu visual em Melee é baseado no jogo Ocarina of Time, e o de Brawl em Twilight Princess. Além de Zelda e Smash. ele aparece somente como vilão principal do desenho animado baseado em Zelda. Ele também aparece como vilão secundário em um episódio de Captain N: The Game Master. Ganon também aparece como um personagem malvado no episódio de South Park "Imaginationland Part III" e em um esquete parodiando Zelda em Robot Chicken. Fora esses jogos ele não aparece mais.

LISTA DE JOGOS:

- The Legend of Zelda (NES)

- The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)

- The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)

- The Legend of Zelda: Four Swords (GBA)

- The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC)

- The Legend of Zelda: Four Swords Adventures (GC)

- The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC / WII)

Um comentário:

  1. Originalmente um Echo Fighter de Captain Falcon, Ganondorf conseguiu evoluir para alguém com moveset próprio até Ultimate. Como outros chefões, ele é um peso pesado, o que o atrapalha na movimentação, fazendo dele o personagem com a corrida mais lenta. Isso não o impede, porém, de desferir golpes devastadores, dignos de um portador da Triforce do Poder. Flame Choke pode começar um combo, enquanto Warlock Punch tem Super Armor, lhe dando uma vantagem natural contra o seu golpe de inspiração (Falcon Punch). Embora bottom tier em Brawl, Ganon ainda é uma boa opção para quem gosta de um tanker com golpes pesados na quantia de dano. Recomendado para veteranos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.