sexta-feira, 27 de março de 2009

Perfil: Donkey Kong


Estreiando a série "Personagens", trago a vocês a história de Donkey Kong.

O macacão fez sua estréia no Jogo "Donkey Kong" para Nintendo NES, onde ele fazia o papel de vilão, raptando a princesa Pauline e levando-a até o alto de uma construção. Jumpman (Mario) tinha que subir a construção com a ajuda de um martelo, desviando dos barris que Donkey Kong jogava.

Mas DK, como ficou conhecido, ficou famoso mesmo na era Super Nintendo, com o jogo Donkey Kong Country, onde com a ajuda de seu amigo Diddy Kong, tinha que passar por várias fases, derrotando crocodilos, ratos e outras criaturas. O jogo fez tanto sucesso que ganhou duas continuações para o mesmo console.

DK é forte, porém não tão ágil e adora bananas. Seu maior inimigo é o Crocodilo King K. Roll que constantemente faz vários ataques à sua ilha. Mas é claro, DK estará sempre presente junto com seus aliados para derrotá-lo. Tem uma grande paixão por Candy Kong. DK também participa dos jogos da série Mario Kart, substituindo Donkey Kong JR.

Donkey Kong teve até mesmo uma série animada exibida na televisão. O desenho feito em 3D trazia as histórias da luta entre DK e K.Roll com bom humor, porém não teve muitos episódios. Em 2010, a Nintendo lançou o game Donkey Kong Country Returns para Nintendo Wii, que trouxe de volta o estilo do Super Nintendo para a série.

LISTA DE JOGOS:

-Donkey Kong (NES)

-Donkey Kong Country (SNES)

-Donkey Kong 64 (N64)

-Donkey Kong Land (GB)

-Donkey Kong Barrel Blast (WII)

-Donkey Kong Country Returns (WII)

5 comentários:

  1. E ai cara, achei seu blog la no SNES CLASSICS, achei bem legal. Tb tenho um blog, ta afim de criar uma parceria de links? Valeu abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, entre em contato conosco por um dos MSNs:

    -Alexandrehenrique92@hotmail.com
    -Bruno_gigamex@hotmail.com

    Daí podemos falar sobre parcerias.

    ResponderExcluir
  3. ou Ale, posso fazer parte do Smash Club tbm?? me poe pra poder postar aki tbm, não só no U64 ou no U64Brasil

    ResponderExcluir
  4. DK é um bom personagem. Desvia rapido, tem agarrão e arremesso forte e smashs poderosissímos. É um pouco lento, mas se ninguém chegar perto, sem problemas. Um pouco difícil para voltar para a arena. Sempre que for usar o DK prefira a luta terrestre, pois no ar DK fica um tanto desprotegido. Os especiais B do DK são estrategicamente interessantes, se usados corretamente, causam grandes danos no adversário. Um bom personagem para iniciantes.

    ResponderExcluir
  5. é o meu preferido,eu só jogo com ele por ser rápido no chão.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.