sábado, 14 de março de 2009

Resenha: Super Smash Bros.


Super Smash Bros. foi o primeiro jogo da franquia.

Contando com 8 personagens princípais e mais 4 destraváveis, o jogo garantia uma enorme diversão. O objetivo era escolher um personagem e lutar contra todos os outros, lembrando que Kirby e Yoshi vinham em grupo. Após derrotar todos os outros adversários, o jogador enfrentava 3 inimigos extras: Metal Mario, uma cópia do Mário, porém, mais pesado e mais resistente. Fighting Polygon Team, um grupo de cópias poligonais de todos os personagens, e finalmente, a Master Hand, vilão príncipal do jogo.



A lista de personagens continha: Mario, DK, Link, Samus, Yoshi, Kirby, Fox e Pikachu como os personagens primários, e Luigi, Captain Falcon, Ness e Jigglypuff como destraváveis. Os gráficos do jogo eram muito bons, assim como a trilha sonora, que contém várias músicas clássicas dos personagens.

Contendo um total de 8 cenários para se jogar no modo versus e mais 1 secreto. Além deles haviam mais 3 cenários jogáveis apenas em Single Player. Há também fases bonus, que incluem quebrar alvos, pisar em plataformas, e vencer uma corrida. Fora, é claro, o modo treinamento.


Há também muitas armas durante as batalhas, o martelo talvez seja o mais forte. Há também o bastão de baseball., que manda o personagem embora com uma única tacada, porém é difícil de ser usado. Os corações e os tomates recuperam dano, além das pokébolas, que trazem Pokémons que ajudam (ou não) quem os liberta.
A maior inovação estava no sistema de batalha: O objetivo não era simplesmente atacar seu oponente até que sua barra de energia se esgotasse. O objetivo era arremessar o oponente para fora da tela. Um número na parte debaixo da tela mostra o dano recebido. Quanto maior o dano, mais longe o personagem é arremessado.
Super Smash Bros. certamente revolucionou os jogos de luta, sendo um grande sucesso entre os fãs do Nintendo 64. Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.