domingo, 28 de março de 2010

Smart Bomb


O que é, o que é? Você joga e hora explode, hora não e quando explode causa um dano espetacular, do qual você não pode escapar e ainda por cima te joga longe. Pois é galera, nosso próximo item do quadro De onde vem? é a bomba mais esperta do pedaço, a Smart Bomb.



A Smart Bomb vem dos jogos Starfox, era chamada de Nova Bomb e funcionava como uma arma secundária. Você primeiro deveria pegar uma Smart Bomb, e então detoná-la, assim ela normalmente eliminava todos os inimigos da tela. Era possível carregar até três Smart Bombs na nave e nomalmente eram encontradas de duas à cinco por fase. No Brawl, é um dos itens de arremesso que mais causam dano, inclusive à quem a jogou, tornado-se assim uma arma perigosíssima, principalmente em fases pequenas. Além disso, ela pode explodir no ar, sem ter contato com nada ou ainda não explodir. Por ser um projétil, a Smart Bomb pode ser rebatida pela capa do Mário, Reflector do Fox e do Falco, etc, porém ela pode explodir um pouco depois de rebatida, fazendo com que você leve o dano mesmo assim. Causa normalmente entre 15 à 30 % de dano e arremessa o jogador longe, mais quase nunca resulta em KO. Também funciona para bloquear a volta do oponente à arena e nesse caso, quase sempre mortal.

Teoria do Infernosword: Pessoalmente acho que a Nintendo se baseou no Black Hole Glitch (o glitch mais famoso do Super Smash Bros. Melee) para criar o efeito da Smart Bomb. Se você reparar bem, a idéia é a mesma.

2 comentários:

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.