segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O que a presença de Cloud em Super Smash Bros. significa para a Nintendo?


Mesmo com alguns tropeços, a série Final Fantasy sempre foi o maior nome da história dos RPGs.

Pra quem não sabe, a série começou nos anos 80 com o lançamento de Final Fantasy I para o NES. No entanto, a partir do Final Fantasy VII, a série nunca mais deu as caras num vídeo-game da Nintendo, com exceção de alguns spin-offs como Final Fantasy Cristal Chronicles e Final Fantasy Fables que saíram para Wii e DS.

A partir de então, a série ficaria conhecida como exclusiva da Sony. Os episódios VII a IX foram lançados apenas para PS1, enquanto os episódios X a XII ficaram exclusivos do PS2. Final Fantasy XIII no entanto saiu para PS3 e Xbox 360.

Mas agora, algo um tanto inesperado aconteceu... Cloud, de Final Fantasy VII entrou para o elenco de Super Smash Bros. O que isso quer dizer? Será que a Square finalmente percebeu que a Nintendo também tem potencial para acomodar uma marca tão grande como Final Fantasy? Ou será que apenas liberaram o Cloud para o game por ele já ser um personagem popular?

O que vocês acham?

4 comentários:

  1. Não significa nada de mais. Solid Snake apareceu em Brawl, e quantos Metal Gear's saíram para plataformas da Nintendo posteriormente? O único que vem em mente, agora, é o remake mal feito de Metal Gear 3 para Nintendo 3DS, isso um bom tempo depois. Metal Gear 4, aquele spin-off da Platinum Games, o The Phatom Pain e o 5 simplesmente deslizaram com uma ameba do Wii e Wii U, apesar dos fans terem montado petições na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metal Gear Solid: The Twin Snakes saiu pra Game Cube, e é considerado um excelente game.

      Excluir
  2. The Twin Snakes foi lançado anos antes, em 2004, e foi desenvolvido pela Silicon Knights (que naquele tempo era uma subsidiária da Nintendo) com a permissão da Konami, e se tratando de um remake do jogo de PS1. Ainda é difícil de acreditar que o Cloud possa significar algo muito bom mas talvez possa ser que o remake de FFVII apareça de surpresa no NX, pois a Square esclareceu que ele é não exclusivamente do PS4. Ou talvez isso nunca aconteça.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.