sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Por que gostamos tanto de Super Smash Bros?


Eu ainda lembro perfeitamente daquela noite alguns anos atrás, quando conheci Super Smash Bros. 64 pela primeira vez. A única coisa que eu sabia sobre esse jogo era de um trecho de uma revista chamada Mega Games que falava sobre os jogos mais populares de cada console, citando o Melee como um jogo de luta com vários personagens da Nintendo.

Naquela época eu não dei muita bola, e até achei estranho um jogo de luta com personagens como Mario e Pikachu. Eu tinha um emulador de Nintendo 64, gostava de jogar Super Mario 64, Castlevania e Road Rash. Até que resolvi baixar o Super Smash Bros. só por curiosidade.

A partir daquela noite, eu já estava viciado. O jogo me divertiu muito!

Agora eu penso... O que Super Smash Bros. tem de tão especial?

Pra mim, a maior qualidade dessa série é fugir do sistema de luta tradicional, onde você bate no adversário até sua energia acabar. Em Super Smash Bros, você tem que jogá-lo pra fora da arena, o que já o torna bem diferente.

Além do mais, é muito raro vermos jogos de luta onde os personagens explodem, saem voando, arremessam bombas, usam martelos, etc. Acho que isso ajudou a série a se diferenciar em meio à outras como Street Fighter, King of Fighters e Mortal Kombat.

E ainda tem o fato de usar personagens super carismáticos. Aqueles que fizeram nossa infância.

Mas e você? O que te faz gostar de Super Smash Bros?

4 comentários:

  1. a variedade de personagens jogaveis num só jogo de luta sendo personagens da infançia da minha infançia como mario ,sonic e samus isso é q me surprendeu em super smash bros em diferença de outros jogos de luta :)

    ResponderExcluir
  2. Vices viram o trailer da nova versão do Super Smash Flash 2?

    ResponderExcluir
  3. Os personagens são muito fofinhos, por isso eu adoro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.