quinta-feira, 25 de junho de 2015

E, Super Smash Bros. se rende aos DLCs


Vocês já devem saber, mas uma de minhas maiores aventuras que tive foi quando joguei Super Smash Bros. Brawl pela primeira vez, e comecei a desbloquear as coisas. Eram personagens, cenários, troféus, e etc.

E isso vem desde o Nintendo 64. Quem não se lembra de desbloquear o Captain Falcon, o Ness, o Luigi e o Jigglypuff?

Na geração PS3/360, muitos jogos começaram a apelar para o conteúdo extra por download, chamado de DLC. Você paga um pouco, e ganha mais coisas para seu jogo. Mesmo assim, a Nintendo resistiu com o Wii, e Super Smash Bros. Brawl continuou usando os desbloqueáveis.

Porém, na versão 3DS/Wii U, o mesmo não se repetiu. O novo Super Smash Bros. já possui uma boa porcentagem de seu conteúdo sendo vendido por DLC. Recentemente tivemos Roy e Ryu por exemplo, mas Lucas, Mewtwo, e diversos cenários já compõem esse time.

Por um lado é legal saber que estão expandindo o mundo da franquia, mas o que você acha? É mais legal desbloquear um personagem concluindo um desafio, ou obtê-lo de forma mais fácil como DLC?

4 comentários:

  1. uma coisa eu tenho certeza esse é o melhor jogo de luta de todos os tempos, seria épico ver esse jogo adaptado para um manga ou anime.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente, acho muito melhor desbloquear um personagem por desafio.
    Quem nunca deixo seu "Game Cube" liga por horas para desbloquear o Mewtwo, no SSBM. Que não tento junta 250 troféus diferentes para desbloquear o R.O.B no SSBB. (Apesar de poder desbloquear eles de outras formas).
    É muito mais gratificante, obtê-lo assim.
    DLC's não são totalmente ruins, desde que o personagem/estagio, não estavam nas ideias iniciais, pois acho que Lucas e Mewtwo foi pedido de fãs.(ACHO)
    Ou lançados depois de bom tempo (Anos) para deixa o jogo interessante.
    Mas, acho muito ruim quando os DLC são pensados desdo incio como forma de obter mais dinheiro.. Isso pouco triste...

    ResponderExcluir
  3. prefiro pela forma de desafio,é muito mais empolgante afinal qual é a graça de desbloquear os personagens tão facilmente.

    ResponderExcluir
  4. prefiro desbloquear,afinal alem de ser mais divertido e de graça

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.