quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tem uma fenda no coração de Super Smash Bros.

Eu não sei se já disse isso por aqui, mas considero Super Smash Bros. Brawl como meu episódio favorito da franquia. Ainda não tive a oportunidade de jogar a nova versão para Wii U e 3DS, mas por enquanto minha opinião é essa.

Recentemente tivemos a APEX 2015, um evento que reúne gamers de todo o mundo para disputas valendo prêmios, além do título de melhor jogador de determinado game. Mas o que aconteceu nessa última edição chega a ser desprezível.

Quando o vencedor do torneio Super Smash Bros. para Wii U subiu no palco para receber seu prêmio, ele não foi recebido gritos e aplausos, mas sim com vaias. O público gritava para que ele saísse do palco para que pudessem assistir ao torneio de Melee.

Para quem não sabe, há uma parcela de fãs de Super Smash Bros. que tratam Melee como o melhor episódio da série, e simplesmente se recusam a aceitar qualquer outro jogo da franquia. O que aconteceu na Apex 2015 mostra exatamente como isso funciona.

Durante o evento, haviam duas grandes telas, uma dedicada ao novo Super Smash Bros. e outra para Melee. O que chamou a atenção foi o fato de que praticamente todo mundo estava voltado para a tela de Melee, até mesmo aqueles que estavam sentados na área da versão Wii U. Acreditem se quiser, mas se alguns deles chegavam a se sentar na frente da tela. Se isso acontecesse na área de Melee, eles ficavam irritados e pediam para sair da frente.

Naquela noite, enquanto havia um torneio de Super Smash Bros. Wii U, houve um problema técnico e a tela ficou preta durante alguns instantes. Quando isso aconteceu, o público começou a gritar "MELEE, MELEE, MELEE", como se estivessem dizendo algo do tipo "Finalmente, esse pesadelo que é o novo Super Smash Bros. acabou, vamos assistir o que queremos agora!" Quando a tela voltou ao normal, houveram vaias e pessoas gritando "NÃO, NÃO, NÃO". O anunciante teve que pedir para que as pessoas se acalmassem.

Quando o torneio de Wii U finalmente acabou, o vencedor foi Zero, um jogador que usa Diddy Kong como personagem principal. Pra quem não sabe, Diddy Kong é considerado um dos personagens mais odiados da série.

Assim que ele subiu no palco para ganhar seu prêmio, foi recebido com vaias e gritos por Melee. Zero foi obrigado a se retirar entre esses gritos para que o torneio de Super Smash Bros, Melee começasse, o que provavelmente era o que todos esperavam.

Porém, nem todos mostraram esse tipo de atitude. No twitter, vários jogadores criticaram a atitude de fãs extremistas de Melee e mostraram apoio ao Zero.

Hoje, Bobby Scarnewman, do site "Melee it on me" tentou justificar os gritos e vaias dizendo que o torneio de Melee sofreu vários atrasos e estavam prejudicando as pessoas que teriam que trabalhar ou estudar na segunda-feira.

Na minha opinião, absolutamente nada justificaria a falta de respeito que esses fãs de Melee tiveram com os fãs da versão Wii U ou qualquer outro episódio de Super Smash Bros. E, como criador desse blog, fiquei muito triste com o que aconteceu.

Fonte: Kotaku

Um comentário:

  1. Fazer oq,o ser humano é muito retardado umas horas
    #Maisamor,maisSm4sh #queriatherSmash4
    e sim,eu não tenho nenhum smash,só tenho os fan games pra me deixar feliz...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.