quarta-feira, 16 de abril de 2014

Super Smash Bros. Brawl é tão ruim assim?


Não é segredo pra ninguém o fato de que Super Smash Bros. Brawl é um dos meus jogos favoritos. Até hoje ainda gosto muito de tirar duelos contra amigos, ou me divertir sozinho com os eventos e o Subspace Emissary.

Porém, ultimamente ando lendo muitas reclamações estranhas a respeito do game. Acho que o fato de que um novo jogo da franquia está prestes a ser lançado ajudou a aumentar essas reclamações.

É comum ver em sites como o Twitch, que fazem transmissões de games ao vivo, muitas pessoas criticando o Super Smash Bros. Brawl. Alguns chegam a dizer que o game é, literalmente, um lixo.

As principais reclamações giram em torno da jogabilidade, considerada por muitos como extremamente lenta e inferior a de Melee. Outra crítica comum é o fato de muitos personagens, principalmente o Meta Knight serem completamente desequilibrados.

Vale lembrar que atualmente existe o Project M, um mod criado por fãs a fim de deixar o jogo mais parecido com Melee. Eu, particularmente, acho desnecessário.

Mas eu queria ouvir outras opiniões. Sinceramente, acho que o pessoal exagera um pouco com essas críticas.

5 comentários:

  1. O imbecil que vos fala apagou os comentários das postagens recentes sem querer enquanto fazia uma limpeza da caixa de spam.

    Desculpem o inconveniente.

    ResponderExcluir
  2. Acho esses comentarios desnecessarios com relação a jogabilidade, afinal se a jogabilidade nao fosse diferente o jogo nao seria unico, assim como os jogos 3ds que quando surgiram tiveram uma critica quanto a jogabilidade e diversidade de golpes, mas hj a franquia tekken (que é de luta 3d) é a franquia de jogo de luta mais vendida.
    Mas eu tbm tenho criticas, só que para o proximo smash que ira sair, se eu comentar daria um grande post entao vou simplificar colocando um link do video da TGS que fala sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=rJOh2BR19rQ&list=UUsubfKO7rVDQW3WZVVxTz-A

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que os comentários são, no mínimo, levianos!

    ResponderExcluir
  4. Brawl tem seu lado bom e seu lado ruim.

    Se nós formos falar casualmente, o Brawl é um ótimo jogo, divertido de jogar com outras pessoas, e o jogo possui um nível de conteúdo bem alto, sem contar a grande variedade de personagens, nessa visão podemos dizer que o Brawl é melhor que o Melee ou o 64. Pois tem muito mais coisas para fazer no Brawl do que nos outros jogos da série.

    Agora se nos formos ver o lado competitivo do jogo, o brawl é o pior jogo da série... A jogabilidade do Brawl é mais BEM mais lenta do que o Melee, os personagens são BEM desbalanceados, principalmente o Meta Knight... o Hitstun do Brawl é o menor dos smashs, isso faz com que o jogo não tenha combos. A remoção do Wavedash e L-Canceling fez com que o jogo ficasse mais lento para os PROs, oq acabou mudando completamente o foco da batalha no nível competitivo.

    Uma coisa boa do Brawl é que ele adicionou outras técnicas avançadas que não existe nos outros Smashs (Dacus, Glide Toss e etc)

    Brawl foi o primeiro Smash Bros que eu joguei, e posso dizer que o jogo em si não é ruim, ele apenas não é bom para o cenário competitivo... Sorte que existe o Project M, assim nós podemos pegar todos as vantagens do Brawl e remover todas as desvantagens dele :)

    Tl;dr: Brawl é um ótimo jogo casual, e um péssimo jogo competitivo.


    ResponderExcluir
  5. Eu não joguei muito do Brawl, mas vou falar o que eu penso quanto ao fato do pessoal criticar dessa maneira. É impressionante como a opinião do povo da internet muda a todo instante, julgo na verdade que opinião própria é algo que poucos têm. Até antes era um ótimo game, sempre elogiado, e agora começam a falar isso.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.