sábado, 9 de março de 2013

Urgente: Estado de Masahiro Sakurai é mais grave do que parece


 Vocês se lembram que a gente já comentou que Masahiro Sakurai está sofrendo de lesão por esforços repetitivos? Pois a coisa é mais séria do que parece.

Em uma entrevista recente, o criador de Super Smash Bros. revelou que o diagnóstico mostra que ele provavelmente terá mais dor ainda.

"Acho que a palavra que eu mais disse este ano foi 'Ow!'. Não fui diagnosticado somente com tendinite cálcica, mas os médicos também detectaram rupturas sérias nos músculos. Meu braço dói, e sinto uma dor crônica na junta do cotovelo. No antebraço, sinto uma grande sensação de fadiga ao redor dos músculos flexores que causa dor quando uso um teclado ou um controlador de jogo com os dedos.

Não existe uma cura definitiva para isso, então o que posso fazer é inibir a dor com o uso de injeções ou evitar o aumento das rupturas musculares deixando o braço em repouso, o que foi altamente recomendado pelos médicos. Para que eu possa me recuperar, a única coisa que posso fazer é evitar usar o braço e mão direitos. Assim, não estou só usando uma trackball com a mão esquerda, mas também uso ela para comer, escovar os dentes e lavar o cabelo. Não sou capaz nem de dirigir
".

Sakurai ainda revelou preocupação quanto ao seu novo projeto, ou seja, o Super Smash Bros. 4:

"Não poder usar um dos braços por um longo período de tempo não é a maneira ideal de liderar um projeto de software. Principalmente um do nível de Super Smash Bros. Como diretor, não tenho muito tempo para me dedicar ao meu próprio trabalho aos fins de semana. Durante todo o dia, fico supervisionando outras pessoas, participando de reuniões, trabalhando com outros propostas, fazendo visitas e outras coisas. Desse modo posso manter tudo organizado para então poder retomar minhas atividades. Mas grande parte do tempo é desperdiçado. Com esse transtorno que não se resolve, é difícil dizer o impacto que pode causa no projeto".

Fonte: Polygon

É triste ver que uma mente tão brilhante quanto Masahiro Sakurai está passando por tanta dor. Mas, infelizmente, não há nada que possamos fazer, a não ser torcer para que ele se recupere, embora os diagnósticos não sejam nada legais...

7 comentários:

  1. qual é o nivel de LER do sakurai? se for 3 nao tem cura, 4 ele corre o risco de ficar tetraplejico

    aaa se eu tivesse 18 anos , eu estaria substituindo ele enquanto precisace

    sonho: trabalhar na nintendo

    ass : nando

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o Masahiro Sakurai se recupere,e nada disso atrapalhe muito o desenvolvimento do próximo Smash Bros...boa sorte Sakurai!

    ResponderExcluir
  3. ALEXANDRE,Adiciona A Unidet Gamers,Como Parceiro o Shadow Mario,o GF e Eu estamos pedindo muito.
    Carinhosamente,SearchxD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o link do blog? Eu não tô encontrando.

      Excluir
    2. aperta no nome no searchxd ao lado do perfil que aparece.

      Excluir
    3. Pronto. Mas vocês não tem banner né?

      Deixei esse provisório por enquanto. Se conseguirem algum, me avisem que eu troco.

      Excluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.