sábado, 2 de fevereiro de 2013

Masahiro Sakurai está sofrendo de Lesão por Esforço Repetitivo


O Famoso nome por trás da franquia Super Smash Bros, e comentado quase sempre aqui no Smash Club, Masahiro Sakurai, está sofrendo com a Lesão por Esforço Repetitivo (Conhecida popularmente como LER) em seu braço direito.

Sakurai escreveu que seu LER se tornou mais sério ultimamente, dizendo que "Está começando a prejudicar meu trabalho e meu estilo de vida... Usar um Mouse, Teclado, ou Gamepad deixa meu braço cansado, então não posso usá-los por tempo contínuo."

Com isso, Sakurai disse que vai focar menos em comunicação digital e utilizar mais as instruções verbais. Porém, ele não pode se afastar definitivamente da comunicação digital, então a solução para ele será usar um "Trackball" (Semelhante ao mouse) para futuros trabalhos. Sakurai já é familiar com esse acessório, já que nos estúdios da HAL eram utilizados com certa frequência.

Fonte: GamrReview

6 comentários:

  1. Vamos esperar que o grande criador se melhore nessa situação infeliz =(

    Ei Alexandre, sabe aquela hora que você estava no Chat? Então, eu era aquele LeNinja, obrigado por responder as minhas perguntas e a dos meus amigos. Abraços. Tudo de melhor para seu maravilhoso blog =D

    ResponderExcluir
  2. Hm
    nssa
    as vezes eu fico assim pq as vezes fico 8 ou 9 horas no computador
    ou no videogame(meu wii cansa mto)

    ResponderExcluir
  3. vixi, se ele nao cuidar disso a doença se espalha pelo corpo todo e ele vai correr o risco de ficar tetraplegico, o ideal agora e descansar por pelomenos 1 semana...
    imagina o cara q fez o melhor jogo de luta(na minha opiniao) tetraplegico?! iria ser o maior desastre dos videogames(na minha opiniao)

    ass: nando

    ResponderExcluir
  4. E ai entrei na minha conta gog
    e so abrir o iso direto no dolphin?
    Q nem o project e 64?ou mais algo
    pro super smash brothers meele.iso

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.