sexta-feira, 29 de junho de 2012

Será que o próximo Super Smash Bros. terá DLCs?

Nessa geração, o conteúdo extra por download (Conhecido como DLC) se tornou popular nos consoles da Sony e da Microsoft. A Nintendo não adotou tal sistema.

Para quem não sabe, o DLC consiste de um determinado conteúdo que não está presente no jogo original, e para adquirí-lo é necessário conectar seu console na internet para comprá-lo e depois baixá-lo. Por exemplo, o game Mortal Kombat para PS3 e 360 não possui todos os personagens jogáveis logo no início. Se quiser, você precisa comprá-los separadamente.

Mas, o que isso tem a ver com Super Smash Bros.?

Simples. Aparentemente, a Nintendo também está passando a aderir tal sistema. O primeiro game de impacto que terá esse conteúdo extra pra download será New Super Mario Bros. 2, cujas fases extras precisam ser compradas por DLC.

Agora eu pergunto: Será possível que o próximo Super Smash Bros. tenha personagens ou cenários exclusivos para download? Vale lembrar que, caso sim, alguém que não possa conectar seu console, ou não tenha dinheiro pra comprar, ficará sem esse conteúdo.

Particularmente, eu prefiro que Super Smash Bros. nunca tenha DLCs. Eu sempre apoiei a ideia de que, ao adquirir o game, o jogador já tenha todo o conteúdo no disco. Além do mais, não vejo nenhum problema em desbloquear cenários e personagens através de missões e desafios.

O problema é que as empresas lucram muito com os downloads. E New Super Mario Bros. 2 com esse conteúdo, faz com que um Super Smash Bros. com DLCs não seja nada impossível.

3 comentários:

  1. Também não apoio muito a idéia, mas se isso acontecer, que os cortados de Mellee e Brawl estejam disponíveis...

    ResponderExcluir
  2. voce pode ter razão , mas caro alexandre lembre-se que a nintendo não é igual a sony ( ou a capcom , os fortes irão entender )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o caso da Capcom é bem pior: Eles não só lançam personagens através de DLC, como muitas vezes preferem lançar uma nova versão do game, separadamente.

      Como é o caso do Street Fighter 4... Pouco tempo após o lançamento, anunciaram o SUPER Street Fighter 4, que nada mais é do que o mesmo jogo com um pouco de conteúdo a mais...

      Excluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.