segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobre pirataria, ISOS e Roms


Certamente, vocês sabem o quê é pirataria. É o ato de adquirir, vender, ou divulgar produtos ilegais.

Com os jogos, isso ocorre de uma forma muito grande. São inúmeros os sites que divulgam jogos por torrent, ou download direto. Poucos se dão conta de como é ilegal baixar Roms e ISOS e jogá-los em emuladores, ou até mesmo nos próprios consoles.

Várias pessoas já me perguntaram se o Smash Club vai divulgar as ISOS de Melee e Brawl para download.

Recentemente, o site Power Sonic (Aliás, um grande abraço para os donos do site) publicaram algumas matérias dizendo que várias empresas (Como a Sega) classificam o Brasil como o "paraíso da pirataria". E o que nós perdemos com isso? Além de tudo?

Como vocês devem saber, o alto custo dos consoles e dos jogos no Brasil impedem que muitos consigam comprá-los originalmente. Porém em uma feira, ou qualquer loja, é bem fácil achar jogos piratas por menos de 10 R$, enquanto que um original pode passar dos 150 R$.

Muitos chegam dizendo que é mais fácil comprar no estrangeiro, através de sites internacionais. Mas se nem todos no Brasil possuem acesso a internet, e nem mesmo conhecimento sobre computadores, essas informações ficam bem inacessíveis.

Mesmo assim, o Smash Club não vai divulgar as ISOS de Melee e Brawl. Podemos até trazer informações sobre os emuladores, mas pode ter certeza que você não vai encontrar as ISOS para download aqui.

Aliás, o post com a ROM de Smash Bros 64. vai ser apagado. Tenham em mente que nosso blog é um dos poucos que trazem informações em PT-BR sobre Smash Bros. Existem muitos estrangeiros, mas brasileiros, poucos.

Obrigado pela comprêensão, e continuem com a gente.

5 comentários:

  1. Isso é importante destacar. Eu por exemplo, pra alguns sou contraditório, porque enquanto compro só consoles e jogos originais, por mais caros que sejam, uso emuladores direto. Mas pense comigo: comprar jogos piratas realmente alimenta o mundo do crime com dinheiro e tudo. Já emuladores, são de graça, ninguém ganha porque você baixou e as dorgas não vão dominar mais ou menos o mundo por isso.

    Mas se um de nós do Smash não quer disponibilizar, certamente não o faremos; no fim das contas é um crime mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Isso é um crime! Só não é considerado um crime quando você possui o jogo origianal, e resolve baixá-lo para usar como beckaup (escrevi errado, mesmo).

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor da pirataria. Ora, todos eles dizem que aqui é o paraíso da pirataria, mas NINGUÉM enxerga que os preços estão altos. Não adianta mandar o povo brasileiro parar de comprar jogos piratas e partir para os originais caríssimos. O que deve ser feito é ABAIXAR OS PREÇOS DOS ORIGINAIS PARA QUE ASSIM, A PIRATARIA SE MATE SOZINHA. E enquanto não abaixarem os preços, eu sou totalmente à favor da pirataria. Se os originais fossem mais baratos, aí sim eu defenderia a tese de comprar jogos originais. Mas como são caros, eu quero mais é que esse governo SE FODA, e vou continuar tendo meus jogos piratas aqui. Os caras vão lá, fazem Jogo Justo, e o quê adianta, se eles pegam e arquivam mesmo!? SEUS POLÍTICOS DE MERDA VÃO TODOS VOCÊS TOMAREM BEM NO C*, ENQUANTO NÃO ABAIXAREM OS PREÇOS A PIRATARIA VAI CONTINUAR, E EU COM ORGULHO DIGO QUE VOU ESTAR APOIANDO ELA!!!

    Ai, mimimi, a pirataria é crime. MAS METER AQUELES PREÇOS NA NOSSA FUÇA NÃO É CRIME ENTÃO!? VÃO SE ENXERGAR GOVERNO FILHO DA MÃE QUE NUNCA, JAMAIS, PENSOU NO POVO, SÓ EM SEUS PRÓPRIOS NARIZES!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Willi!

    Tô cagando e andando se mimimi pirataria é crime!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.