domingo, 23 de maio de 2010

Super Smash Bros: Perfeito para ressucitar personagens?


Vou contar desde quando isso me passou pela cabeça:

Estava eu jogando alguns velhos games nos emuladores de Super Nintendo e Mega Drive, alguns grandes clássicos. Enquanto jogava, alguns personagens me chamavam a atenção. E eu pensava: "Puxa... Seria legal se eles voltassem nos jogos atuais...".

Então, me lembrei do que aconteceu com os Ice Climbers: Eles surgiram na decada de 80, ainda no Nintendo NES, e, praticamente renasceram no Game Cube, em Super Smash Bros. Melee... Isso, já nos anos 2000.

O que eu quero dizer, é o seguinte: Eu não sei qual a idade de vocês, mas acho que os mais novos que começaram no Nintendo 64, Game Cube ou Playstation não faziam ideia de quem eram os Ice Climbers. E, olha só, eles foram re-modelados, ganharam visual de última geração, e voltaram a ficar famosos.

Outro exemplo, embora não tão impactante aconteceu com o Ness. Depois de Earthbound, o personagem deixou de fazer jogos sozinho, mas ganhou espaço em Smash Bros. O mesmo ocorreu com Lucas. Ambos estrearam apenas um jogo.

Em Brawl, tivemos a estréia de dois personagens de outras empresas: Solid Snake (Konami) e Sonic (Sega). Foi muito bom que esses personagens deram as caras na franquia.

E, foi juntando tudo isso que a ideia me veio em mente: Que tal se as outras produtoras, além da Nintendo buscassem lá no fundo do baú dos games, aqueles personagens esquecidos, que estão "empoeirados", e trouxessem de volta para lutar em Smash Bros.?

Não seria bom pras empresas?

Não seria bom pros jogadores?

Quem sabe, isso não levaria as empresas a ressucitarem os personagens esquecidos, e, quem sabe, abrir portas para que eles voltem a ativa no mundo dos games? Todos sairíam ganhando, não?

O que vocês acham?

6 comentários:

  1. os caras já ressucitaram o MR. GAME & WATCH e o R.O.B. - WTF

    Mas eu gostaria muito que os caras colocassem alguns personagens bacanas do Super Mario RPG. Adoraria ver o Mallow e o Geno de volta à ativa. Até figurões, como Booster ficaria legal!

    ResponderExcluir
  2. Muito show Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars!! Mallow... como seria jogar com ele em Smash? No mínimo LOL!

    XD

    ResponderExcluir
  3. Opa seria sensacional jogar com os antigos Tartarugas Ninjas, meus heróis de infância do Nintendinho NES e que nunca mais foram os mesmos em jogos modernos. Além disso há vários personagens fortes esquecidos que poderiam muito bem voltar à ativa, seria ótimo. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A turma do Final Fight, Streets of Rage, Street Fighter, Megaman, Turtles, todo mundo tacando pancada em Smash? Possível? Por enquanto só no Mugen.

    PS: Estreia não tem mais acento Ale. Corrige aí!

    ResponderExcluir
  5. È,e se o bubsi o esquilo que tem uma camisa com um ponto de exclamaçaõ que foi esquecido votasse no super smash bros melee,assim como mr.game and watch e os ice climbers voltaram,ah e não posso esquecer de jim(do jogo earthworm jim) voltasse também

    ResponderExcluir
  6. mr.game and watch foi muito ates dos ice clibers outro esquecido que retorna

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.