segunda-feira, 31 de maio de 2010

Perfil: King Dedede


O que seria de um heroi se não houvesse um vilão?

King Dedede vive em Dream Land, terra onde também mora o Kirby. Teve sua estréia junto com a bolinha rosa, em Kirby Dream Land para Nintendo NES.

Nesse jogo, cada mundo possuia um chefe a ser derrotado. A imagem de King Dedede aparecia nas portas que levavam aos chefes. Segundo a história do jogo, Dedede capturou a Star Rod, e por isso precisa ser detido por Kirby.

Kirby consegue derrotá-lo, mas parece que King Dedede ainda queria impedí-lo de devolver a Star Rod. Quando Kirby a devolve, ela é capturada por uma estranha criatura. Resumindo: King Dedede pegou a Star Rod para impedir que esse vilão se apoderasse dela.

Isso nos leva a crer que ele não é o vilão da historia. Mesmo assim, anos mais tarde, em Kirby Super Star, em um dos games, ele e seus comparsas roubam toda a comida de Dream Land. Meio confuso, não?

Mais tarde, em Kirby 64, quando Kirby e seus amigos chegam em seu castelo para pegar um dos pedaços de cristal, Dedede acaba pegando-o de propósito, mas acaba sendo possuido por uma força da escuridão, fazendo-o atacar Kirby. Após ser derrotado, ele volta ao normal, e, mesmo contra sua vontade, acaba unindo-se ao grupo, e chega até a virar um heroi.

Em Subspace Emissary, ele captura Luigi, Ness e Zelda (Ou Peach), e utiliza uma medalha protetora neles. Mais tarde, Luigi e Ness acordam, e vêem King Dedede inconsciente. Após ajudá-lo, os três se unem, e acabam salvando a história.

Assim como Meta Knight, podemos dizer que Dedede tem seus momentos de heroi e vilão.

LISTA DE JOGOS:

- Kirby Dream Land (NES)

- Kirby Super Star (SNES)

- Kirby 64: The Crystal Shards (N64)

- Kirby Air Ride (GC)

2 comentários:

  1. Ele é mais um dos que agente nunca vai saber de que lado está....

    ResponderExcluir
  2. O Monarca de Dream Land, embora pareça mais um peso pesado genérico a primeira vista, é uma adição interessante ao roster. Fechando a série Kirby como a única cujos personagens tem 5 pulos, Dedede tem ferramentas úteis para punir seus oponentes. Seu Inhale é ótimo para "Dedecide", e em Ultimate, um refletor de projéteis. Jet Hammer é ótimo para finalizar aquele oponente com mais de 100% de dano, e Gordo Throw é seu item principal de zoning. Embora pesos pesados não configurem alto em tier lists, King Dedede aindá é um personagem viável. Recomendado para medianos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.