terça-feira, 21 de julho de 2009

Parabéns ao Sonic!


Que vergonha... Esqueci que dia 23 de Junho era aniversário do Ouriço... Mas enfim...

No dia 23 De Junho de 1991, o mundo parou para assistir ao lançamento de um dos jogos de maior repercussão de todos os tempos! Nascia o game Sonic The Hedgehog. O ouriço azul mais veloz do mundo apareceu para o Mega Drive, fazendo as vendas do console aumentarem muito! Isso fez com que muita gente preferisse ao Mega Drive do que o Super Nintendo.

Alguns anos depois, surge Sonic The Hedgehog 2, também para Mega Drive. Lá, ele recebe a ajuda da raposa Tails, que passa a ser seu fiel companheiro nas suas jornadas. Após algum tempo vem o 3º e último game da série para Mega Drive: Sonic The Hedgehog 3, com algumas novidades em relação ao 2º. E lá, estréia mais um personagem : O equidna Knuckles vira uma pedra no sapato do ouriço.

Passando os anos, é lançado o Sega CD, e com ele, um dos melhores games de Sonic : Sonic CD. Esse foi um dos melhores jogos para o console, trazendo uma trilha sonora de dar inveja a qualquer jogo da época.

Avançando alguns anos, aterrisa o primeiro game do ouriço em 3D: Sonic Adventure, considerado por muitos o melhor jogo que Sonic já estreou. Em Sonic Adventure 2, surge Shadow, um ouriço muito semelhante à Sonic, porém sombrio, e até hoje não se sabe se é um herói ou vilão. Que medo!

Após a Sega desistir do ramo de consoles, Sonic passou a aparecer em outros consoles. E quem diria : O ouriço surgiu em games nos consoles da grande inimiga : Nintendo! Grandes sucessos como a série Sonic Advance para GBA são exemplos de como ele se deu bem.

Mais anos se passam... Sonic conhece novos aliados e inimigos, e ganha mais jogos para diversos consoles, como Playstation 2, Xbox e Game Cube. Após a chegada da nova geração, os fãs recebem uma novidade: Mario e Sonic aparecem juntos pela primeira vez no game Mario & Sonic At The Olympic Games para DS e Wii.

Atualmente, Sonic apareceu pela última vez em Sonic And The Black Knight. Mas dois outros jogos estão por vir: Sega & Sonic All Stars Racing e Mario & Sonic At The Olympic Winter Games.

O Smash Club deseja parabéns ao Sonic pelos seus 18 anos,  e muitos anos de vida.

Um comentário:

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.