terça-feira, 7 de abril de 2009

Perfil: Mario

O personagem mais famoso dos games! Campeão de vendas! Rei da Nintendo! Arrasa com seus pulos! Com essas características já dá pra saber que estamos falando do Mario não é mesmo?

Mario fez sua estréia no Nintendo NES com o jogo "Super Mario Bros." Com o lançamento do jogo como acompanhamento do Vídeo-Game, as vendas do console decolaram.

Mario vive no reino dos cogumelos com seu irmão Luigi. Constantemente, o reino é atacado pelo vilão Bowser e sua tropa, ou alguma outra ameaça. Então, sem demora, Mario sai em uma jornada para salvá-lo.

Geralmente, Mario vai até o castelo de Bowser para salvar a Princesa Toadstool (Peach) das garras do vilão. Isso desde o 1º jogo. Mas é claro, ninguém se cansa de atravessar o mundo até chegar ao castelo, enfrentando inúmeras fases (Os jogos do Mario geralmente são longos) repletas de obstáculos.

Super Mario 64 trouxe várias inovações na jogabilidade, mas sem mudar a história que há muito tempo encanta a todos. Os jogos de Mario sempre trazem grandes inovações, como Super Mario Bros. 3, que forçou o gráfico do NES ao limite, e vendeu milhões de cópias.

As principais características de mário são: Seu boné, seu bigode, sua roupa de encanador e seus pulos. Alías, você sabia que Mario não tem essas características por acaso? Na era NES era díficil dar características aos personagens usando poucos píxels. Então, Mario ganhou um boné para esconder os cabelos, um bigode para esconder a boca e uma roupa de encanador, que era o que dava pra fazer com os 8 bits do console. O nome Mario surgiu pela semelhança do personagem com um funcionário da Nintendo.

LISTA DE JOGOS:

-Super Mario Bros. (NES)

-Super Mario Bros. 3 (NES)

-Super Mario World (SNES)

-Super Mario 64 (N64)

-Super Mario Sunshine (GC)

-New Super Mario Bros. (DS)

-Super Mario Galaxy (WII)

-New Super Mario Bros. Wii (WII)

-Super Mario Galaxy 2 (WII)

Um comentário:

  1. Tem um bom pulo, um soco forte, Mario é um personagem bem balanciado, sendo ótimo para combos, um pouco ruim para voltar para arena. É um personagem que permite uma variedade imensa de estratégias e se adpta rapidamente ao estilo da maioria dos jogadores. Treinar bastante é a chave para jogar bem com Mario, e é claro, com seu estilo próprio. Recomendado para intermediários.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e não se esqueça, conteúdo de qualidade sobre Super Smash Bros., é só aqui, no Smash Club.